Corinthians empata com Libertad Limpeño e avança às quartas de final da Libertadores Feminina

3.4 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians empatou e avançou de fase na Libertadores Feminina

Corinthians empatou e avançou de fase na Libertadores Feminina

Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 2 Libertad Limpeño

Libertadores Feminina 2019
19 de outubro de 2019, 19:00
Corinthians 2 x 2 Libertad Limpeño
Estádio Olímpico Atahualpa

O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra empatou com o Libertad-Limpeño por 2 a 2, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, e encerrou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo C do torneio.

O clube do Parque São Jorge, então, aguarda a definição dos classificados do Grupo D para conhecer seu adversário na próxima fase da Libertadores - Santiago Morning (CHI), do Urquiza (ARG) e do Independiente de Medellín (COL) brigam por duas vagas.

Escalação

Com algumas mudanças em relação ao último compromisso da equipe, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com Tainá Borges, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mimi, Suellen, Erika, Ingryd, Cacau, Tamires, Maiara e Victória Albuquerque.

escalação

Meu Timão

Confira os gols do Corinthians na partida

O jogo

Em busca de confirmar a vaga, o Corinthians iniciou o embate com total controle da partida. Com Mimi e Érika, o Timão teve chance de abrir o placar já nos primeiros minutos. Aos 18, após rápido contra-ataque, o rival surpreendeu o time paulista e balançou as redes com Liz Peña.

Com isso, as alvinegras partiram para o ataque para tentar o empate e, por pouco, não conseguiu. A atacante Victória Albuquerque cobrou falta e mandou por cima da meta adversária.

Apesar da pressão corinthiana, o Libertad ampliou a vantagem, com Griselda Garay no fim da primeira etapa.

Insatisfeito com o resultado, Arthur Elias promoveu duas alterações em sua equipe durante o intervalo: Gabi Zanotti e Millene entraram nos lugares de Maiara e Ingryd, respectivamente. E o cenário da etapa inicial não mudou.

O Corinthians seguiu pressionando e conseguiu diminuir a diferença no marcador aos 15 minutos. Depois de bom passe de Tamires, Millene ficou de frente com a arqueira adversária, tentou o drible, mas não conseguiu. No rebote, Victoria Albuquerque encobriu a camisa 1 e anotou o primeiro do Timão na partida.

Assim, a intensidade aumentou e o clube alvinegro passou a criar chances claras para marcar. Victoria Albuquerque e Suellen, em finalizações de foram da área, levaram perigo à meta da equipe paraguaia.

Aos 25 minutos, então, saiu o gol de empate. Em nova finalização de Victória Albuquerque, a goleira não conseguiu segurar e acabou espalmando nos pés de Millene. A camisa 14, por sua vez, cruzou para o meio da área e Katiuscia igual o resultado.

Mesmo com chances reais para virar, o jogo terminou empatado por 2 a 2.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Libertad Limpeño

Competição: Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Salome Di Iorio
Gols: Katiuscia, Victória Albuquerque (Corinthians); Lópes e Peña (Libertad Limpeño)
Cartões amarelos: Érika e Gabi Zanotti (Corinthians)
Cartões vermelhos: Érika e Gabi Zanotti (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Giovanna, Mimi e Suellen (Grazi); Érika, Ingryd (Gabi Zanotti), Cacau e Tamires; Maiara (Millene) e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

LIBERTAD LIMPEÑO: Bailey; Cristaldo (Fiorella Martínez), Lacoste, Genes e Benitez; Vazquez, Lópes, Cortaza e Sandoval; Peña (Yanina López) e Vega (Joana Galeano).
Técnico: Ariel Rivaldi

Veja mais em: Corinthians feminino e Libertadores da América.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: