Técnico Arthur Elias

Arthur Elias

Nome: Arthur Elias

Idade: 39 anos

Jogos como treinador: 99 jogos

Scout: 85 Vitórias, 10 Empates e 4 Derrotas

Gols marcados: 285

Gols sofridos: 53

Arthur Elias

Técnico de futebol

Male

Biografia

O técnico Arthur Elias iniciou sua carreira no futebol feminino cedo, em 2006, quando tinha somente 24 anos. Com uma aposta que à época, parecia loucura, devido a pouca valorização da modalidade no país, Elias conseguiu alçar vôos maiores, provando que escolheu o caminho certo.

Em 2013, o técnico conseguiu seu primeiro título sob o comando de uma equipe feminina: com o Centro Olímpico, equipe da Zona Sul de São Paulo, Arthur Elias conquistou o Campeonato Brasileiro da modalidade, batendo o poderoso time do São José.

Três anos depois, o treinador assumiu o Audax/Corinthians, e logo em sua primeira temporada já garantiu mais um troféu. Novamente com um triunfo sobre o São José, a equipe de Arthur Elias sagrou-se campeã da Copa do Brasil, garantindo vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

Em 2017, a estrela do técnico corinthiano seguiu brilhando, e Elias - já considerado como um dos melhores treinadores do país - conseguiu conquistar a América pelo clube, com uma vitória sobre o Colo-Colo, do Chile, nos pênaltis.

Mesmo com o fim da parceria entre Corinthians e Audax, o técnico continuou comandando a equipe do Parque São Jorge, e segue fazendo excelente trabalho com a camisa alvinegra.

Em 2019, Arthur Elias comandou o elenco corinthiano em uma campanha de 93,62% de aproveitamento e se sagrou campeão do Paulista e da Libertadores, além de ter faturado o vice do Brasileiro. Em dezembro, ele foi o primeiro reforço anunciado para dar continuidade ao projeto em 2020.

Arthur Elias

O que você acha do Arthur Elias no Corinthians?