Técnico Cristóvão Borges

Cristóvão Borges dos Santos

Nome: Cristóvão Borges dos Santos

Idade: 60 anos

Jogos como treinador: 18 jogos

Scout: 7 Vitórias, 5 Empates e 6 Derrotas

Gols marcados: 23

Gols sofridos: 20

Cristóvão Borges dos Santos

Técnico de futebol

Male

Biografia

Sob grande expectativa, Cristóvão Borges chegou com a missão de assumir o comando técnico do Corinthians, após o Tite deixar o cargo no clube para assumir a Seleção Brasileira. Natural de Salvador (BA), Cristóvão Borges dos Santos, de 57 anos, classificou sua passagem no Timão como o maior desafio de sua carreira, durante sua apresentação.

Experiente, o técnico possui um extenso repertório de clubes, especialmente no Rio de Janeiro. Consciente da dimensão que é trabalhar no Corinthians, o baiano não escondeu o objetivo por títulos e pediu o apoio da Fiel para que tudo aconteça conforme o planejado.

Embora tenha sido visto como uma grande novidade pelos torcedores corinthianos quando foi anunciado, não é a primeira vez que Cristóvão Borges tem uma relação com o Timão. Ainda como jogador, vestiu o manto alvinegro nas temporadas de 1986 e 1987 e agora, responsável pelo comando técnico, quer novamente honrar o nome do Corinthians da melhor forma.

Nome definido em consenso pela diretoria após Tite aceitar o convite para defender a Seleção Brasileira, Cristóvão Borges assinou contrato com o Corinthians até o final de 2017. Embora tenha comandado clubes conhecidos da elite do futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Atlético Paranaense, o treinador ainda não possui conquistas em seu currículo.

Ficou no Corinthians até 17 de setembro de 2015, quando perdeu de 2x0 para o Palmeiras e foi demitido.

Cristóvão Borges dos Santos

Como foi o Cristóvão Borges comandando o Corinthians?