x

Ponte Preta 2 x 0 Corinthians - Brasileirão 2016

Brasileirão 2016 - Ponte Preta 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Ponte Preta 2 x 0 Corinthians nBrasileirão 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/622/brasileirao-2016/ponte_preta-2-x-0-corinthians

02:00

2016-08-27T16:00:00

Moisés Lucarelli

Endereço: Praça Francisco Ursaia, 1900, Campinas, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians apanhou da bola e da Ponte Preta

Corinthians é dominado pela Ponte e perde partida sob gritos de 'olé'

Em dia de protestos e votação importante na Arena Corinthians, a equipe corinthiana viajou à Campinas onde enfrentou a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. O Timão começou a rodada com o sonho de chegar a liderança, mas viveu um pesadelo no Moisés Lucarelli.

O time comandado por Cristóvão Borges entrou em campo com duas mudanças no elenco: Marlone ganhou a vaga de Romero e Cristian substituiu Bruno Henrique, que deixou o Timão nesta semana rumo ao Palermo.

Sob o 4-2-3-1, já utilizado na rodada anterior, o Corinthians que entrou em campo escalado com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Primeiro tempo

Sob forte calor, com termômetros na casa dos 30º graus, o Corinthians começou mal a partida em Campinas. Com um jogo lento e atuação com jeito de treino no Moisés Lucarelli, a equipe não conseguiu se encontrar em campo.

O Timão não conseguia chegar ao campo de ataque, com dificuldade para tocar a bola e articular o meio campo. A Ponte Preta, por sua vez, percebeu a desorganização e partiu para cima, fazendo o goleiro Cássio trabalhar.

Sem conseguir chegar e muito menos prender a bola no campo de ataque, o jogo começou a ficar desequilibrado, e parecia urgente uma mudança de postura na equipe corinthiana. Porém, aos 15 minutos, em lance polêmico após dividida, o árbitro Luiz Flavio Oliveira acabou expulsando o zagueiro Balbuena.

Com um a menos, a desorganização ficou ainda mais crítica e o Timão viu a Ponte Preta pressionar. Por isso, Cristóvão optou pela primeira alteração e recompôs o sistema defensivo com Pedro Henrique, sacando o meia Guilherme, que entrou em campo improvisado como atacante.

Se já estava ruim com 11, sobrou ao apático time do Corinthians tentar apenas resistir com os dez jogadores. A missão fracassou aos 34 minutos, quando Roger abriu o placar para a Ponte Preta. Em um cruzamento de fora da área, Cristian resvalou de cabeça e a bola sobrou no pé do camisa 9 adversário, que mandou direto para o gol.

A pressão continuou até que o árbitro, enfim, apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com mudança, com Romero no lugar de Marquinhos Gabriel. Apesar da alteração, a atitude em campo continuou a mesma: rapidamente o time mandante demonstrou o domínio do jogo.

Com o fim do primeiro tempo se repetindo no começo do segundo, o resultado não podia ser diferente. A Ponte Preta precisou apenas de 5 minutos para ampliar a vantagem com Clayson, que recebeu passe dentro da área para girar e bater no ângulo para fazer o segundo gol.

A vantagem do adversário só não aumentou porque um terceiro gol do time campineiro, com Nino Paraíba, foi anulado por impedimento. O Corinthians seguiu passivo e apagado, sem nenhuma capacidade de conectar as jogadas entre meio campo e ataque.

Enquanto a Ponte dominava a partida, Cristóvão decidiu fazer sua terceira e última alteração na equipe. O treinador sacou Rodriguinho para a entrada de Lucca aos 23 minutos, mas a apatia corinthiana permaneceu em campo.

O jogo, que ainda teve muitos lances de perigo a favor da Ponte Preta (dona de 57% da posse de bola), terminou com gritos de olé da torcida adversária. Sem nenhuma capacidade ofensiva, o Corinthians ficou restrito a apenas dois chutes ao gol, um nos primeiros 5 minutos da partida e o outro já nos acréscimos.

O próximo compromisso do Timão, pela Copa do Brasil, acontece na quarta-feira, contra o Fluminense. Pelo Campeonato Brasileiro a equipe volta a campo apenas no dia 8 de setembro, numa quinta-feira, contra o Sport na Arena Corinthians.

Ficha técnica de Ponte Preta 2 x 0 Corinthians

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de agosto de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 8.259 pagantes
Renda: R$ 229.720,00
Cartões amarelos: Roger, Clayson (Ponte Preta); Romero (Corinthians)
Cartão vermelho: Balbuena (Corinthians)
Gols: PONTE PRETA: Roger, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Clayson, aos 5 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Matheus Jesus), Wendel, Rhayner (Léo Cereja), Thiago Galhardo e Clayson; Roger (William Pottker)
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Marquinhos Gabriel (Romero), Rodriguinho (Lucca) e Marlone; Guilherme (Pedro Henrique)
Técnico: Cristóvão Borges

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 14.187 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 1.85
Melhor em campo Fagner (nota 3.3)
Pior em campo Cristóvão Borges (nota 0.4)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Ponte Preta 2 x 0 Corinthians