
Nome: Adenor Leonardo Bacchi
Idade: 61 anos
Jogos como treinador do Corinthians: 378 jogos
Scout: 196 Vitórias, 110 Empates e 72 Derrotas
Gols marcados: 536
Gols sofridos: 284
Adenor Leonardo Bacchi
Técnico de futebol
Male
Nome: Adenor Leonardo Bacchi
Idade: 61 anos
Jogos como treinador do Corinthians: 378 jogos
Scout: 196 Vitórias, 110 Empates e 72 Derrotas
Gols marcados: 536
Gols sofridos: 284
Adenor Leonardo Bacchi
Técnico de futebol
Male
Treinador mais vitorioso em número de títulos da história do Corinthians, Adenor Leonardo Bacchi é treinador de futebol profissional e também ex jogador. Nascido em Caxias do Sul, o gaúcho apelidado de Tite treinou equipes grandes e de menor expressão no futebol nacional. Como jogador, foi volante no Caxias, na Portuguesa e também no Guarani, onde chegou à ser campeão. Foi obrigado a encerrar sua carreira como atleta por problemas de lesões.
Tite conquistou títulos quase sempre pode onde passou. Depois de fazer sucesso no Grêmio conquistando o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2001, o técnico ainda foi comandante do Corinthians, onde teve uma primeira passagem apagada e ainda trabalhou no Atlético-MG e no Palmeiras, também sem sucesso. Já no Internacional de Porto Alegre, conquistou a Copa sul-americana de 2008, campeão gaúcho de 2009 e da Copa Suruga Bank e perdeu a Copa do Brasil de 2009 para o Corinthians. Adenor chegou à treinar o Al-Wahda, nos Emirados Árabes, depois voltando em 2010 ao Brasil para assumir novamente o Corinthians Paulista.
No início da sua segunda passagem pelo Corinthians, não conseguiu dar continuidade no Campeonato Brasileiro de 2010 e ainda acabou eliminado na pré-libertadores em 2011. Mesmo assim, continuou como técnico do clube e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a primeira libertadores do Corinthians em 2012 (título invicto), o Mundial de 2012, assim como o Campeonato paulista e a Recopa de 2013.
Em 2013, o Corinthians optou pela não renovação com o treinador, que anunciou sua saída do clube. A despedida emocionante e as homenagens feitas pelo clube e a torcida indicaram que apesar da saída, esse não era o fim da história de Tite no Timão. Mano Menezes assumiu o clube como seu sucessor.
Com expectativas de receber um convite para treinar a seleção, Tite passou o ano seguinte como um ano sabático, e esteve estudando a atuação de grandes técnicos, como Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid. Frustado pela CBF, o treinador recusou todas as propostas que recebeu no período.
Ao fim de 2014, com o trabalho de Mano Menezes rendendo menos que o esperado, a volta de Tite começou a ser especulada. Sem renovar com Mano, o Corinthians acabou por confirmar a terceira passagem de Adenor Bacchi no Timão.
Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Tite mostrou novamente um excelente trabalho, conquistando o hexacampeonato brasileiro do Timão com um elenco recém formado em 2015. No ano seguinte, mesmo perdendo 15 profissionais após um verdadeiro desmanche, Tite mostrava regularidade mantendo um aproveitamento de 69% dos pontos conquistados, mas um convite para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Dunga fez o treinador deixar o Corinthians no final do primeiro semestre.
Allianz Parque
Brasileirão 2016
Neo Química Arena
Brasileirão 2016
Neo Química Arena
Brasileirão 2016
Adelmar da Costa Carvalho
Brasileirão 2016
Neo Química Arena
Brasileirão 2016
Manoel Barradas
Brasileirão 2016
Queria o Tite no Corinthians assim como o técnico do Manchester United Alex Ferguson, trabalhando por anos no time.
Que o Tite fique Eternamente no Timão. O Tite vai estar pra sempre no nossos corações.
Tite Eternamente!
EU O CONHEÇO DESDE QUANDO ELE ERA técnico DO são CAETANO, ELE CHEGAVA NO ONIBUS DO AZULÃO, QUANDO DESCIA CUMPRIMENTAVA UM A UM DOS SEGURANÇAS E QUANDO ESTAVA CHOVENDO, COLOCAVA UMA MALA QUE SEMPRE TRAZIA CONSIGO NO CHÃO E NÓS DIZIAMOS:O PROFESSOR VAI SUJAR SUA MALA;E ELE RESPONDIA:VALE MAIS O APERTO DE MÃOS DE VOCÊS DO QUE A MALA. ESTE É O Tite!
Publicidade
Infelizmente ele se vendeu.
Quando estava no Corinthians repudiava as atitudes de Neymar (questionáveis mesmo).
Hoje como técnico da seleção é nítido a diferença de trato, onde o Neymar independente das merda que faz tem lugar cativo, a 10 e a faixa.
Exemplo?
Douglas conta cuspiu num jogador adversário e for cortado da seleção (errou, mas é compreensivo pelo calor do jogo, nervo a flor da pele, enfim)
Neymar: deu soco na cara de um torcedor.
Número 10, faixa de Capitão.
Tite você é uma vergonha, se vendeu seu #[email protected]%
Não sei se torço pra ele sair da seleção agora, porque acho isso difícil
O jeito é esperar ele vencer a copa ou perder, pra ele sair e podermos tê-lo de volta
Mas, ele não poderia sair mais
Larga essa seleção lixo e vem para o melhor do mundo sua casa é aqui
Mestre Tite! Queria vê-lo de volta ao Corinthians um dia...
Lendo uns comentários aqui... Quantos não calaram a boca porque falaram do nosso querido Adenor. O cara é tão bom que deixou até um discípulo: Fábio Carille. Esse tem futuro no Timão!