Meu Timão

Entrar

Danilo já planeja voltar ao futebol depois de aposentado e quer virar treinador

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.9K 44

Nova realidade

Ídolo do Corinthians, Danilo faz planos para voltar ao futebol como técnico

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 44 0

Ídolo do Corinthians depois de vestir a camisa alvinegra de 2010 a 2018, Danilo se aposentou no início de 2019 e vem traçando os próximos passos da carreira. Aproveitando um ano sabático desde maio, o meia aproveita para descansar, mas já pensa em voltar ao mundo do futebol.

Inicialmente, a ideia do ex-jogador é iniciar a carreira de auxiliar técnico em 2020 e, antes disso, realizar cursos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Logo depois, quem sabe, ele espera contar com a oportunidade de dirigir uma equipe.

"Do dia para noite você não joga mais, não tem mais compromisso de treino, às vezes dá saudade da concentração, das viagens, mas estou curtindo mais a família e os amigos, dá tempo de fazer as coisas. Estou descansado, mas quero fazer os cursos da CBF e quem sabe ano que vem já voltar ao futebol", contou Danilo ao GloboEsporte.com.

Leia também: Danilo visita concentração do Corinthians antes de jogo com o Goiás

Para obter tanto sucesso na carreira de treinador como conquistou na de jogador, o meia espera contar com a sua experiência. Aos 40 anos de idade, Danilo passou metade da sua vida jogando futebol.

"Lidar com grupo não é fácil, comando não é fácil. Dentro de campo acho que não terei problemas, vivi 20 anos de futebol, sei tudo o que acontece ali. Mas a gente vai pegando aos poucos", completou o meia.

Por pouco, antes de deixar o Corinthians, a história não foi diferente. A diretoria alvinegra ofereceu ao jogador a oportunidade de se manter no clube e assumir uma função na cúpula alvinegra, mas o jogador decidiu rejeitar já que queria seguir atuando dentro de campo.

"O que foi oferecido naquele momento era para ficar na diretoria, mas eu queria jogar ainda mais um ano, acabei jogando por três meses. Agora meu perfil é mais para ficar dentro do campo, acho que ser um diretor não é do meu perfil. Devo ser um auxiliar e me preparar para ser treinador", finalizou.

Com o pensamento de que fez a escolha certa, Danilo não seguiu jogando por muito tempo. No Vila Nova, de Goiás, o meia atuou por apenas 15 partidas e não agradou nem torcida e nem diretoria com o seu desempenho. Por isso, foi forçado a se aposentar e vem se acostumando com a nova realidade.

Morando em Goiânia, o meia recebeu a visita de Fábio Carille em sua escolinha de futebol e também visitou a delegação corinthiana no hotel antes do embate contra o Goiás, pelo Brasileiro, na semana passada.

Veja mais em: Danilo e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop