Meu Timão

Entrar

Dawhan, hoje rival, foi atleta da base do Corinthians por três temporadas

Reprodução/Instagram

27K 65

Curinga do Terrão!

Amigo de Pedrinho, cria do Corinthians supera timidez e se destaca como curinga no CSA

visualizações 27K comentários 65 0

Volante do CSA, Dawhan se estabeleceu no futebol profissional com os alagoanos após passar três anos nas categorias de base do Corinthians. Outrora tímido e até "gago" para dar algumas entrevistas quando era atleta do Timão, o meio-campista cresceu desde a saída do clube do Parque São Jorge e hoje é visto como peça essencial da campanha dos alagoanos.

Amigo do meia Pedrinho, o meio-campista é o curinga do técnico Argel Fucks, adversário do Corinthians na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Maceió. Qualidade que ele já demonstrava quando era apenas um jovem sergipano que pouco conseguia falar diante das câmeras na base alvinegra.

Volante jogou na Arena, mas pelo sub-20, na final do Brasileiro da categoria

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dawhan, que já jogou de lateral, volante e meia no CSA, chegou ao Corinthians aos 16 anos de idade, em 2014, parte de um processo para reforçar os times da base. Lá, mesmo dois anos mais velho, encontrou no meia Pedrinho um parceiro de vida.

Pela diferença de idade, o meio-campista conseguiu assinar um contrato e se estabelecer em um apartamento próprio antes do hoje destaque do Timão. Dessa forma, Dawhan costumava receber o canhoto em sua casa várias vezes nos tempos de Corinthians até que o próprio Pedrinho conseguiu se mudar para o mesmo local, em 2016.

Dawhan, olhando para baixo, à direita, jogou a Copinha de 2016 com Pedrinho

Denny Cesare/Ag. Corinthians

A amizade, porém, ficou um pouco mais distante depois da sua ida ao CSA. Sem perspectiva de ser utilizado no profissional justamente por Carille, que assumiria o comando em 2017, Dawhan aceitou o convite para jogar Estadual e Série C pelos alagoanos, escolha hoje que o coloca frente a frente com o ex-clube.

"O Dawhan sempre foi muito dedicado", relembra ao Meu Timão o técnico Osmar Loss, que comandou o jovem na base e no Timão profissional no ano passado. Para ele, a vocação de curinga já fez parte da formação do atleta.

"Se não me falha a memória foi ele que se prontificou a jogar como zagueiro na final da Copa São Paulo quando na semifinal o Léo Santos foi suspenso por comemorar o gol da classificação contra o Cruzeiro, na Arena. Isto demostra o quanto tinha senso de time e se doava pelo bem da equipe", avaliou Loss.

Ainda que a dificuldade de dar entrevistas seja consenso tanto no Timão quanto no CSA, apesar da boa vontade e disponibilidade do "humilde" Dawhan, Loss acredita que o sucesso já era esperado para ele.

"Acho que ele cresceu junto com o CSA, participou dos acessos e agora está maduro e colhendo os frutos do caminho passado. Acredito que todos atletas que trabalharam comigo na base do Corinthians podem jogar em equipes da Série A", assegurou o antigo treinador do atleta.

Veja mais em: Osmar Loss, Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop