Meu Timão

Entrar

Camisa 12 também se manifesta contra atuações recentes do Corinthians no Brasileirão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

41K 306

Clima tenso

Torcida do Corinthians protesta em frente ao CT durante treino do elenco; veja vídeos

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 41K comentários 306 0

O último treino do Corinthians antes do duelo com o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi bastante conturbado. Do lado de fora do CT Joaquim Grava, cerca de 50 integrantes da Camisa 12, uma das maiores organizadas do Timão, protestaram contra o atual momento do time com faixas e cânticos na manhã deste sábado.

Cinco integrantes, inclusive, tiveram acesso à parte interna do centro de treinamento para conversa com os diretores Duílio Monteiro Alves e Vilson de Menezes. Vale lembrar que algo semelhante havia acontecido na última quinta, quando membros da Gaviões da Fiel se reuniram com o elenco .

Leia também:
Em uma imagem, veja como surgiu o abismo entre Corinthians e Flamengo na classificação
Gaviões da Fiel volta a protestar contra mau momento do Corinthians; Sheik vira alvo

Os principais alvos da manifestação foram o técnico Fábio Carille, alguns jogadores, como Manoel, Avelar, Ralf, Jadson e Clayson, e integrantes da diretoria, como o presidente Andrés Sanchez e os diretores Duílio Monteiro Alves, Emerson Sheik e Vilson de Menezes.

De acordo com declarações de líderes da Camisa 12 ao Meu Timão, o volante Ralf é um dos alvos "por não respeitar o momento ruim do time fora de campo".

Alguns dos cânticos entoados pela torcida uniformizada foram os seguintes: "Elenco cachaceiro, ô ô ô", "Não é mole não, tem que ser homem para jogar no Coringão", "Carille retranqueiro, só pensa em dinheiro", "Diretoria incompetente, ô ô ô" e "Vamos se ligar, se não ganhar domingo não precisa nem voltar".

Cabe destacar que o protesto acontece em meio a uma semana conturbada. Logo após a derrota para o CSA na última quarta-feira, torcedores tentaram invadir o hotel que a delegação alvinegra estava hospedada em Maceió. Horas depois, muros do Parque São Jorge amanheceram pixados .

E durante a madrugada desta sexta, faixas contra a postura do time e também contra Emerson Sheik, coordenador de futebol, foram estendidas na sede da maior torcida organizada do clube .

Sem vencer há sete partidas, o Corinthians amarga a sétima colocação do Brasileirão, com 45 pontos. A sequência sem um triunfo sequer, por sinal, é a maior desde 2013 - na ocasião, o Timão ficou oito jogos sem vencer.

Confira fotos do protesto da Camisa 12

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Veja mais vídeos do protesto

Rodrigo Vessoni

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

306 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop