Meu Timão

Entrar

Matheus Donelli é o titular da Seleção Brasileira Sub-17

Alexandre Loureiro/Reprodução/Instagram

2.0K 13

'Tafarinha'

Goleiro do Corinthians ganha discípulo de nove anos de idade no Mundial Sub-17

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 13 0

Imagine você menor de idade já ser visto como ídolo por uma criança. É a situação vivenciada por Matheus Donelli, goleiro sub-17 do Corinthians, em sua participação no Mundial da categoria, disputado nestes meses de outubro e novembro em solo brasileiro.

Atleta no Parque São Jorge desde os cinco anos de idade, Donelli vive até agora o auge da carreira como titular da Seleção Brasileira Sub-17. Pois em meio à campanha até aqui 100%, o goleiro conquistou o coração de um pequeno torcedor tupiniquim: Arthur, o Tafarinha.

Leia também: Corinthians é derrotado pelo São Paulo no primeiro jogo da semifinal do Paulista Sub-17

Apelidado em alusão ao ex-goleiro Cláudio Taffarel, Arthur tem apenas nove anos de idade. E um sonho bem claro: se tornar goleiro profissional. Daí rapidamente surgiu o interesse do garoto pelas atuações de Donelli, com quem se encontrou num treino da Seleção em Brasília.

Natural de Valparaíso de Goiás, a apenas 35 quilômetros do Distrito Federal, onde Donelli e cia. treinam, o pequeno Tafarinha, torcedor do Flamengo, foi convidado pelo próprio goleiro do Corinthians a comparecer num dia de atividades da Seleção Sub-17.

Arthur chamou atenção de Donelli graças a um cartaz que levou às arquibancadas do Mundial Sub-17: "Donelli, me dá sua blusa? Eu também sou goleiro, tenho nove anos e sonho um dia jogar pelo Brasil", escreveu o garotinho.

Tafarinha conquistou ídolo Donelli em Brasília

Arquivo pessoal

"Ele (Donelli) agarra demais", resumiu Arthur, em bate-papo com o Globoesporte.com.

"É uma posição muito difícil, mas é muito prazeroso. É posição de destaque no futebol. Então, por mais garotos que sonham em ser goleiro, porque é uma posição realmente especial", afirmou Matheus Donelli, uma das principais joias da base corinthiana atualmente.

"Ele (Arthur) é muito emotivo. No amistoso do Brasil aqui em Brasília (contra o Catar, em junho), ele chorou só de ver o Neymar em campo", conta Rebeca, tia de Tafarinha.

No caso de Matheus Donelli, a situação atual é inversa à que ele mesmo vivenciou ao longo dos últimos anos no dia a dia do Corinthians. Afinal de contas, entre idas e vindas ao CT Joaquim Grava, a promessa alvinegra cresceu trabalhando ao lado do ídolo Cássio.

"Falei com ele (Cássio). Ele é um cara que me dá muito apoio, conversa comigo, deseja bons jogos. É um cara que me passa muita tranquilidade. Já vivenciou isso, esse momento pela Seleção. Acho que é muito importante e muito positivo para mim", comentou Donelli.

Em tempo: a Seleção Brasileira de Donelli está classificada às oitavas de final do Mundial, em fase na qual enfrenta o Chile. Por ora, o Brasil comandado por Guilherme Dalla Déa soma três vitórias nas três partidas disputadas até aqui no torneio.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop