Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes está perto de ser o novo treinador do Corinthians

Miguel Locatelli / Athlético Paranaense

75K 327

Acerto próximo

Corinthians aguarda 'ok' de Tiago Nunes para anúncio; veja detalhes da proposta 

Por Marco Bello

visualizações 75K comentários 327 0

O Corinthians está próximo do acerto com o técnico Tiago Nunes. A diretoria alvinegra aguarda apenas o ok por parte do treinador para anunciá-lo oficialmente. Segundo apuração do Meu Timão, uma resposta é esperada ainda nesta terça-feira.

A proposta do Corinthians para o treinador tem os seguintes detalhes:

  • Um ano de contrato (até o final do mandato de Andrés Sanchez, mas com a promessa de continuidade caso o candidato da situação vença a eleição de 2021);
  • R$ 700 mil por mês é o valor que toda a comissão técnica de Tiago Nunes custaria aos cofres do Corinthians. Esse era praticamente o gasto apenas com o salário de Fábio Carille;
  • Um time mais competitivo também já foi conversado entre as partes. Algumas contratações teriam que ser feitas para qualificar a equipe;

Se aceitar a proposta, Tiago Nunes deve trazer o auxiliar Evandro Fornari e o preparador físico Túlio Flores. Além deles, o nome de outro profissional também foi falado: o atual técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese. Os dois trabalharam juntos no início da carreira, e uma curiosidade: em 2011, Pugliese era técnico do Nacional, do Amazonas, enquanto Tiago era seu auxiliar.

Leia também: Conheça mais sobre Tiago Nunes

Corinthians ainda trabalha com uma possibilidade, mesmo que pequena, do treinador gaúcho conseguir a liberação antecipada do Athlético-PR. Atualmente, ele tem contrato até 8 de dezembro deste ano. Caso isso aconteça, ele seria anunciado ainda nesta semana e assumiria a equipe alvinegra nas rodadas finais do Brasileirão.

No entanto, se a decisão de cumprir o contrato com seu atual clube for mantida, Tiago Nunes assumiria o Corinthians em 9 de dezembro e já começaria a traçar o planejamento para 2020. Como mostrado na segunda-feira, o treinador era a primeira opção da diretoria desde a saída de Carille .

Ainda vale lembrar que na noite desta segunda-feira, o treinador se reuniu com Mario Celso Petraglia, presidente do Athlético, para ouvir a proposta do time paranaense: mais dois anos de contrato e um bom aumento salarial.

Acontece que a cabeça de Tiago Nunes já está no Corinthians. Desde que recebeu a primeira sondagem do Timão, o treinador gaúcho vem trabalhando com a ideia de dar "um grande salto na carreira".

Pessoas que convivem com o profissional dizem que Tiago enxerga o Corinthians como a maior vitrine do futebol brasileiro. No time do Parque São Jorge, ele poderá mostrar seu trabalho para depois sonhar com Seleção Brasileira ou mesmo algum clube europeu.

O treinador também foi procurado pelo Atlético Mineiro e pelo Internacional. No entanto, para o próprio e seu empresário, o Corinthians seria a melhor escolha.

Veja mais em: Mercado da bola e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

327 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop