Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes venceu a Sul-Americana, Copa do Brasil, o Paranaense e a Copa Suruga

Divulgação/Athletico

81K 527

Vem!

Corinthians acerta com Tiago Nunes até 2020 e espera resolução para saber data da chegada

Por Marco Bello, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 81K comentários 527 0

O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação do técnico Tiago Nunes, que trabalhou no profissional do Athletico-PR nos últimos dois anos. Assim como publicou o Meu Timão , o clube recebeu o "ok" do treinador e, ainda sem contrato assinado, agora espera a resolução de um imbróglio entre ele e os paranaenses para saber quando poderá apresentar o novo comandante.

Com vínculo apalavrado até o final do ano que vem, Nunes aceitou o projeto corinthiano por acreditar ser um salto na carreira, principalmente tratando de um futuro na seleção ou em clubes da Europa. Ele deve ser anunciado ainda nesta terça-feira pelo clube do Parque São Jorge caso assine o vínculo. É possível, porém, que o profissional apenas comunique a não renovação do vínculo com os athleticanos e deixe o anúncio para depois.

A indefinição sobre o início do seu trabalho se dá porque Tiago queria cumprir até o final seu contrato com o Athletico, válido até dezembro deste ano. O treinador pensava em comunicar sua decisão aos paranaenses, explicar a saída para a torcida e, só depois disso, deixar o Timão anunciar sua chegada.

Leia também:
Mano Menezes avalia saída de Carille do Corinthians e 'culpa' entrevistas do treinador
Auxiliar é demitido após dez anos no Corinthians; já são sete saídas confirmadas

Uma desavença com o diretor de futebol rubro-negro, Paulo André, porém, pode acelerar sua chegada a São Paulo. Basicamente, se o Athletico não quiser que Tiago Nunes cumpra o seu contrato até o fim por já ter acertado com o Corinthians, o treinador já estará livre para comandar os alvinegros nos próximos dias.

Conforme adiantou o Meu Timão, a proposta do Corinthians para o treinador tem os seguintes detalhes:

  • Um ano de contrato (até o final do mandato de Andrés Sanchez, mas com a promessa de continuidade caso o candidato da situação vença a eleição de 2021);
  • R$ 700 mil por mês é o valor que toda a comissão técnica de Tiago Nunes custaria aos cofres do Corinthians. Esse era praticamente o gasto apenas com o salário de Fábio Carille;
  • Um time mais competitivo também já foi conversado entre as partes. Algumas contratações teriam que ser feitas para qualificar a equipe;

Tiago Nunes deve trazer os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães, além do preparador físico Túlio Flores. Outro nome de profissional também foi falado: o atual técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese. Os dois trabalharam juntos no início da carreira, e uma curiosidade: em 2011, Pugliese era técnico do Nacional, do Amazonas, enquanto Tiago era seu auxiliar.

Veja mais em: Rapidinhas do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

527 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop