Meu Timão

Entrar

Cássio acredita no treino para evoluir no seu trabalho com os pés

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.7K 48

Novo modelo

Cássio cita Neuer e cobra companheiros para jogar com os pés no Corinthians

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 5.7K comentários 48 0

O goleiro Cássio vive dias diferentes desde a ascensão do técnico Dyego Coelho ao cargo de treinador do Corinthians, ainda que interino. Depois de estrear sob o comando do ex-lateral na noite de domingo, contra o Internacional , o arqueiro explicou a ajuda que precisa dos companheiros para melhorar sua participação com os pés, uma das premissas do modelo de jogo atual do Timão.

"É algo que eu já fazia (sair jogando com os pés), mas tem que ser exercitado. Quando eu estava pela Copa trabalhamos isso, e quando voltei também. Não vou virar um Neuer, Ederson, da noite pro dia, mas exercitar, fazer, treinar, é bom. Nosso treinadores de goleiro nos treinam para isso", disse, pedindo que os companheiros se apresentem mais quando ele tiver a bola.

"Tem times que saem jogando mais, é uma questão de se acostumar e dar opção, porque não adianta sem opção. Você pode pegar um goleiro que saiba jogar com pé, mas sem opção não dá. Quando estava na Seleção, conversei e Ederson me disse: 'os caras me dão opção para jogar, isso facilita, não dá para ser de qualquer jeito'", contou o arqueiro.

Leia também:
Empate deixa Corinthians na mesma posição e freia aproximação do G6 do Brasileirão; veja tabela
Goleiro do Corinthians é eleito o melhor do Mundial Sub-17; Brasil conquista o tetra
Fiel elege Cássio como o melhor em campo em noite de avaliações ruins; gringo é o pior

"É uma situação que tem que trabalhar bastante, treinar, treino todos os dias e acredito que vai ter evolução. Em todos os sentidos. exercita, faz, evolui. Mas com os pés tem que ter sabedoria", continuou o camisa 12.

No embate frente ao Internacional, Cássio mal deu sustos na torcida com os pés. Apesar de sofrer pressão alta dos gaúchos, principalmente no primeiro tempo, normalmente apostou em passes rasteiros para Manoel ou Gil na hora de sair jogando. No segundo tempo, ainda achou belo lançamento rasteiro para Vagner Love, que só não resultou em gol porque Gustavo estava impedido.

"Muita gente fala 'ah, goleiro não sabe jogar com os pés', mas, se você não treina, como vai saber jogar com o pé? No primeiro erro já vem 'ah, goleiro não sabe jogar com pé'. Aí fica fácil falar . Tudo é treinamento, evolução. Isso depende do estilo de jogo, Coelho gosta de sair jogando. Mas tem momentos e momentos. Tem momento de chutão, momento de sair jogando", concluiu o corinthiano.

Veja mais em: Cássio e Dyego Coelho.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop