Dyego Coelho - Técnico do Sub-20 do Corinthians

Dyego Coelho

Coelho assumiu o comando do Timãozinho no primeiro semestre de 2017

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Formado nas categorias de base do Corinthians, Dyego Rocha Coelho, natural de São Paulo, atuava como lateral-direito do Timão. Foi promovido ao elenco profissional alvinegro no ano de 2003 e permaneceu no clube até 2006 - com uma breve passagem em 2008, quando seguiu para o Bologna, da Itália.

Na campanha do título do Campeonato Brasileiro, em 2005, o defensor era considerado o cobrador oficial de faltas, pênaltis e escanteios. Sua passagem pelo time do Parque São Jorge ficou marcada pelo gol contra que marcou diante do River Plate, da Argentina, na derrota por 3 a 1 que culminou na eliminação corinthiana nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2006.

Pendurou as chuteiras no ano de 2014, quando assumiu o cargo de captador da base do Timão. Um ano depois, se tornou auxiliar técnico do Sub-20, junto ao então treinador Osmar Loss, e permaneceu na função até a conquista do decacampeonato da Copa São Paulo, em 2017. Poucos meses depois do título, foi efetivado no cargo de treinador da equipe juvenil.

Como jogador, participou de 112 jogos. Foram 45 vitórias, 26 empates e 41 derrotas. Marcou 15 gols com a camisa alvinegra.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes