Venha fazer parte da KTO
x

Garro? Neto? Marcelinho? Veja jogadores que fizeram primeiro gol pelo Corinthians de falta

3.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Tomás Rosolino

Garro anotou seu primeiro gol pelo Corinthians batendo falta no Dérbi

Danilo Fernandes / Meu Timão

Rodrigo Garro marcou seu primeiro gol no último domingo, empatando o Dérbi na Arena Barueri. Com isso, o meia entrou em um seleto grupo de atletas que marcaram pela primeira vez vestindo o manto alvinegro na bola parada, incluindo dois dos mais famosos da história, como Neto e Marcelinho Carioca.

Chama atenção que alguns atletas conhecidos por serem especialistas em cobranças de falta não marcaram seus primeiros gols pelo clube desta forma. São os casos mais recentes de Chicão, Ricardinho, Rogério e Jadson, por exemplo.

Outros nomes mais antigos da função também não começaram sua trajetória com gols de falta, como Claudio, maior artilheiro da história do clube, que abriu sua contagem com um gol olímpico contra o Palmeiras, em 1945. Rivellino fez com bola rolando seu primeiro gol corinthiano, em 1965, contra o Santa Cruz.

Em contrapartida, jogadores com passagens pouco expressivas no Parque São Jorge o fizeram, como Willian. Abaixo, o Meu Timão relembra os feitos de Neto, Marcelinho Carioca, Róger Guedes, Dyego Coelho e Willian. Confira!

Neto - Corinthians 5 x 0 Tiradentes-DF, pela Copa do Brasil de 1989

Após sofrer falta no início da partida, Neto bateu em direção ao gol. O goleiro Deo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir que ela buscasse o fundo da rede. O camisa 10 ainda deu duas assistências e fechou a conta da goleada.

Marcelinho Carioca - Portuguesa 1 x 3 Corinthians, pelo Paulista de 1994

O jogo marcou a estreia do Corinthians naquele Paulista e a primeira partida oficial de Marcelinho Carioca vestindo o manto alvinegro. Ainda assim, a Portuguesa foi quem abriu o placar, com Ezequiel marcando contra. Depois, em uma falta na entrada da área, o ídolo alvinegro bateu de chapa. O goleiro lusitano não conseguiu sequer chegar na bola.

Vale destacar que no início do jogo Gralak foi o responsável por uma bola parada que o Timão teve. O zagueiro deu uma pancada. A bola chegou a pingar em cima da linha, mas não entrou.

Róger Guedes - Corinthians 1 x 1 Juventude, pelo Brasileiro de 2021

O Corinthians vinha sendo dominado pelo Juventude em plena Neo Química Arena - ainda sem presença da torcida por causa da pandemia de Covid-19 - até que aos 39 minutos houve uma falta na vértice da área da equipe gaúcha.

A expectativa era que Róger Guedes, ainda com o número 123, erguesse a bola para dentro da área. No entanto, o ponta-esquerda optou por chutar direto no gol adversário, pegando o arqueiro desprevenido e empatando o confronto.

Willian - Athletico-PR 2 x 2 Corinthians, pelo Brasileiro de 2007

Ainda em sua primeira passagem pelo Corinthians, Willian, então com 19 anos, iniciou o embate contra o Athletico-PR, válido pela 16ª rodada do Brasileiro de 2007, como titular. A equipe do Paraná abriu o placar no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o ponta teve uma chance na bola parada pouco atrás da entrada da área adversária. O chute foi com força e pingou, impossibilitando o goleiro paranaense de defender a batida. O ponta ainda conseguiu a virada com um chute rasteiro de fora da área, porém viu o Athletico igualar o placar na reta final da partida.

Esses foram dois dos três gols de Willian vestindo a camisa do Corinthians. Em sua segunda passagem, o ponta, já com 34 anos, foi às redes apenas uma vez, contra o São Bernardo, pelo Paulista de 2022.

Dyego Coelho - Corinthians 2 x 3 Athletico-PR, pelo Brasileiro de 2003

Dyego Coelho anotou os dois gols do Corinthians no revés para o Athletico-PR. Ambos de falta. O lateral-direito inaugurou o marcador com uma pancada de longa distância, ampliando com outro chute forte na entrada da área. No entanto, a equipe paranaense conseguiu a virada. Mesmo sendo o artilheiro da noite, o jogador acabou sendo substituído, com Robert entrando em sua vaga.

Veja mais em: Rodrigo Garro, Neto, Ídolos do Corinthians, Róger Guedes, Willian, Dyego Coelho e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: