Meu Timão

Entrar

Júnior Urso participou de vídeo do Corinthians contra o racismo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.3K 63

Impactante

Urso se emociona ao falar de racismo em vídeo divulgado pelo Corinthians; Fuller também participa

Por Meu Timão

visualizações 6.3K comentários 63 0

Um vídeo publicado pelo Corinthians na manhã desta quarta-feira impactou os brasileiros nas redes sociais. No Dia Nacional da Consciência Negra, o clube divulgou campanha contra o racismo, que conta com discursos emocionantes do volante Júnior Urso e até mesmo do armador Kyle Fuller, da equipe de basquete.

"É algo que atinge. Atinge muito forte nosso peito. A gente acha que é algo que não vai nos abalar, mas não dá para explicar. É uma dor diferente. Diferente de todas as outras dores. É diferente de um machucado e de uma derrota", declarou Urso em discurso emocionante.

"O Corinthians repudia qualquer ato de racismo, prega igualdade e incentiva a reflexão sobre o papel dos negros na sociedade", escreveu o clube ao fim do vídeo.

A campanha também conta com a presença de Suellen, lateral do time feminino de futebol, e funcionários do Timão que já foram vítimas de racismo no Brasil. Durante a gravação, inclusive, os entrevistados são convidados a responder insultos raciais. Emocionado, Júnior Urso foi sincero, assim como Fuller.

"Eu não sou um macaco. Eu sou igual a você, igual aos outros meninos que estão aqui na sala", afirmou - há de se ressaltar que Urso foi alvo de racismo quando atuava na China . "Você não gosta de mim por causa da cor da minha pele? Fo****", disse Fuller.

Assista o vídeo divulgado pelo Corinthians na íntegra

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop