Meu Timão

Entrar

Guardiola é treinador do Manchester City, atual campeão da Premier League

Divulgação

112K 205

Pep de olho

Depois de Rafinha, Carille também sinaliza que Guardiola acompanha o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 112K comentários 205 0

Um dos melhores treinadores de futebol do mundo, Pep Guardiola parece mesmo acompanhar, ainda que de longe, o Corinthians. O flamenguista Rafinha já havia levantado a bola há alguns meses, e agora quem falou sobre o assunto foi o técnico Fábio Carille, atualmente sem clube.

Durante gravação do programa Bola da Vez, da ESPN, Carille afirmou que seu trabalho vinha sendo observado por Pep Guardiola. A entrevista completa vai ao ar neste fim de semana. O treinador agora ex-Corinthians, cabe lembrar, trabalhou de 2009 a 2019 no clube, com período de menos de um ano fora para breve passagem pelo futebol saudita.

"Ele (Guardiola) já acompanha meu trabalho há muito tempo, e todas as pessoas que já conversaram com ele, ele sempre falou muito bem de algumas coisas. Mas é uma outra realidade", disse o ex-auxiliar-técnico e hoje treinador.

Carille inclusive disse ter em mãos um convite do atual técnico do Manchester City para visitar o clube inglês. Não houve detalhamento se trata-se de uma proposta de estágio ou similar.

"É buscar novos trabalhos. Entendo que é uma outra realidade. Tenho o convite do City para ficar com o Guardiola… Quem diria, de Sertãozinho para o Manchester City", comentou.

Fábio Carille foi demitido do Corinthians no último dia 3

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Chama atenção o fato de essa ter sido ao menos a segunda menção pública em 2019 que liga Pep Guardiola ao Corinthians. Ainda antes de se transferir do Bayern de Munique ao Flamengo, no último mês de maio, o lateral Rafinha contou que Guardiola, com quem trabalhou no time alemão entre 2013 e 2016, mostrava vídeos do Timão aos jogadores .

"Cansou de mostrar em preleção vídeo de jogo do Brasil. Porque ele pegava uma jogada que a bola saía do lateral-direito para chegar no lateral-esquerdo. A bola começava na direita, ia para um zagueiro, depois para outro zagueiro e depois para o lateral. Essa transição passou por quatro jogadores e perdeu tempo", contou, na época, antes de mencionar o Corinthians.

"O Guardiola vê muito jogo do Brasil e mostrou muitas vezes. Mostrava de Corinthians, de Atlético-MG, na época em que o Ronaldinho estava lá. Ele acompanhava bastante também o Cruzeiro. Não era uma crítica dele, mas o futebol brasileiro é assim. É difícil ver um lateral virando uma bola, aqui na Europa é muito mais rápido", argumentou.

Guardiola, vale lembrar, foi finalista na mais recente premiação de melhor técnico do mundo da Fifa, tendo perdido a disputa para Jürgen Klopp, do também inglês Liverpool. Ídolo do Corinthians e atual comandante da Seleção Brasileira, Tite ficou entre os dez melhores.

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

205 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop