Meu Timão

Entrar

Gabriel acredita em confronto difícil diante do Ceará nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

930 16

Decisão

Gabriel crê em duelo difícil com o ameaçado Ceará, mas se mostra confiante por vaga à Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 930 comentários 16 0

O duelo entre Corinthians e Ceará nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza, conta com ingredientes especiais. Enquanto a equipe de Dyego Coelho tenta confirmar uma vaga na Copa Libertadores de 2020, os cearenses buscam sacramentar a permanência na elite do futebol nacional.

Em entrevista concedida no CT do Fortaleza nesta terça, o volante Gabriel destacou a dificuldade da partida e projetou um clima de decisão tanto em campo quanto nas arquibancadas.

"Quando a gente joga aqui o Castelão sempre está cheio, lotado e a torcida apoia bastante. Sabemos que será um grande jogo. São duas equipes que ainda têm objetivos no campeonato, logicamente objetivos distintos. Nós brigando por vaga na Libertadores e eles lutando para não cair. A equipe do Ceará é muito forte e tem muita qualidade. Temos que respeitar isso e fazer o nosso jogo para tentar a vitória e decretar a vaga na Libertadores. Aí o ano que vem é outra história, mas estamos bem focados nessa partida. É um caráter de decisão", analisou.

Leia também: Castelão é sinônimo de gols e boas atuações para o Corinthians na atual temporada

Cabe lembrar que o Corinthians ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Para assegurar ao menos uma vaga nas preliminares da Libertadores, os alvinegros precisam somar três pontos nos próximos dois jogos para não depender de nenhum outro clube.

O camisa 5 do Timão também admitiu que o momento do Ceará no Brasileirão pode influenciar o ritmo do confronto. Com 38 pontos, o time do nordeste do país precisa de ao menos três pontos para afastar qualquer risco de rebaixamento.

"É um jogo onde a gente tem que ser inteligente para jogar. Sabemos que vão vir no abafa. Vão tentar fazer um gol rápido. Conforme o tempo for passando a tendência é que o Ceará fique mais nervoso. Temos que estar preparados para isso e usar isso ao nosso favor. Vamos tentar fazer nosso jogo e não esperar o Ceará ter atitude", concluiu.

Veja mais em: Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop