Meu Timão

Entrar

Ramiro foi titular do Corinthians na vitória diante do Ceará

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.6K 28

Objetivo alcançado

Ramiro valoriza vaga na Libertadores e vê Corinthians com 'futebol mais alegre'

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 28 0

O Corinthians voltou a ganhar na noite desta quarta-feira, quando superou o Ceará por 1 a 0 , fora de casa, pelo Brasileiro. Titular da partida, Ramiro falou sobre o triunfo, a vaga na Libertadores e o novo estilo de jogo da equipe.

Durante a segunda metade da etapa final, o Corinthians jogou com um atleta a mais - Lima levou dois amarelos e foi expulso. Aproveitando a oportunidade, Coelho fez alterações ofensivas na equipe, como a saída de Ramiro para a entrada de Gustavo, que balançou as redes e garantiu a vitória.

"Brinquei com Coelho que fiquei chateado de sair de campo, mas logo passou. Gustavo entrou no meu lugar e fez o gol. Normalmente jogador não gosta de sair, mas preciso enaltecer a entrada do Gustavo e a partir do gol fiquei feliz para caramba de ter saído, ele entrou e fez o gol e nos ajudou muito", contou o atleta, que depois analisou:

"Jogar com um a menos é difícil, naquela circunstância nos favoreceu. A gente já estava atacando, naquela bola parada conseguimos o gol, tranquilidade e o objetivo da Libertadores. Óbvio que pelas circunstâncias do ano foi bom, mas a gente preferia ir direto. Mas conseguimos nosso principal objetivo, a vaga, e ainda tem o último jogo, para fazer nosso papel e depois pensar no ano que vem".

Antes do início da etapa complementar, Ramiro ficou na beira do gramado conversando e recebendo orientações de Dyego Coelho para ajudar a melhorar a atuação da equipe, que no primeiro tempo deixou um pouco a desejar.

"A gente acertou algumas situações dentro de campo, acho que ele nos dá liberdade para conversar quando pensamos coisas diferentes das dele, ajustar, e a gente estava falando disso, arrumar o segundo tempo", contou.

Leia também:
Janderson destoa e é o melhor do Corinthians em noite de boas avaliações; volante é o pior
Corinthians é segundo time brasileiro com mais participações na Libertadores na década

Dyego chegou para substituir Fábio Carille e junto trouxe uma nova filosofia de jogo, mais "para frente" e agressivo. Assim, a equipe melhorou em campo e voltou a fazer boas partidas. Na visão do volante, o Timão se recuperou com a nova comissão, que tem mérito na conquista da vaga na Libertadores 2020.

"Estamos felizes, principalmente pelo último mês. Uma equipe jogando de forma diferente, ofensivamente, com a bola no pé, com a ideia de um cara que veio da base e deu muita confiança. Vínhamos de muita derrota, críticas externas, falta de confiança dentro do grupo, e quando ele assumiu deu confiança para todo mundo. Fez a gente jogar um futebol alegre, feliz. Temos que enaltecer ele e a comissão que assumiu, nos deu muita moral quando a gente precisava", afirmou.

Leia também: 'Era nosso objetivo': Coelho vibra com vaga na Libertadores e ressalta mudança de postura do Timão

Por fim, Ramiro analisou seu ano no Corinthians. O atleta chegou em alta vindo do Grêmio, onde teve boas atuações e papel fundamental na conquista de títulos para o clube gaúcho, mas não se encaixou muito bem no clube do Parque São Jorge e foi deixado de lado por Carille.

Na visão do próprio atleta, a nova forma de jogar do Timão recupera características que ele tinha e acabou perdendo e também favorece sua atuação.

"A forma de jogar facilita (minha atuação). Eu tenho um jogo mais de toque, equipe mais ofensiva, facilita para todos, perdemos a bola e logo recuperamos. São coisas que eu estava acostumado, perdi um pouco e agora estamos retomando isso. Estamos com gosto de fazer, dá certo e isso nos motiva a continuar", concluiu.

Veja mais em: Ramiro, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop