Meu Timão

Entrar

Duílio Monteiro Alves é quem toma frente das tratativas do Corinthians para 2020

Danilo Fernandes/ Meu Timão

60K 246

Pingos nos is

Luan, Pedro Rocha e Sidcley? Diretor do Corinthians atualiza negociações para 2020

Por Meu Timão

visualizações 60K comentários 246 0

Devidamente classificado à fase preliminar da Libertadores de 2020 , o Corinthians já pode, talvez mais abertamente do que antes, focar suas atenções no mercado da bola. E é nesse cenário que ao menos dois potenciais titulares para a próxima temporada já têm tratativas admitidas pelo diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves.

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, o dirigente braço direito do presidente Andrés Sanchez foi questionado sobre alguns dos nomes que vêm sendo especulados como possíveis reforços para 2020. Em relação ao ataque, por exemplo, foram mencionados Luan, do Grêmio, e Pedro Rocha, do Cruzeiro. As situações de ambos são bem distintas:

"Como eu coloquei antes, só quero falar de negociação depois do campeonato. Luan já admiti que é interesse do Corinthians, sim. Já com Pedro Rocha no momento não existe nada", resumiu, evitando entrar em detalhes antes do término do Campeonato Brasileiro.

Leia também:
Ramiro aprova possível contratação de ex-companheiro Luan no Corinthians
Corinthians vê presidente do Grêmio abrir possibilidade de negócio com Luan ao fim do Brasileiro
Moeda de troca: portal especializado aponta 'atacantes comparáveis' a Clayson no mercado

Defensivamente, a bola da vez até o momento é o lateral-esquerdo Sidcley, encostado no Dínamo Kiev, da Ucrânia, e negociando retorno ao Corinthians, onde jogou em 2018.

"Atleta que interessa. Pode ser uma boa oportunidade para nós, mas estamos trabalhando em cima do nome dele e de outros, também. Temos que aguardar ainda", comentou Duílio.

Leia também:
Ex-alvo do Corinthians, Arana externa insatisfação na Itália e avisa: 'Vou analisar ofertas'
Corinthians tem acerto com Sidcley, mas tenta derrubar valor pelo empréstimo

Claro que, como em qualquer mercado, no futebol não há apenas a perspectiva de comprar, mas também de vender. O Corinthians precisa "fazer caixa" com negociações de atletas até para conseguir justamente contratar reforços. Sem citar nomes, Duílio admitiu que o Timão tem recebido ao menos sondagens sobre situações de algumas peças do elenco.

"O que existem são sondagens. Mas a gente sabe que todos os clubes no Brasil estão focados no final do campeonato e fora do país as janelas estão fechadas. Por enquanto, só perguntas e sondagens sobre os jogadores", declarou o dirigente.

Por fim, Duílio ressaltou que todas as decisões relacionadas ao planejamento do elenco para 2020 já estão sendo tomadas em conjunto com Tiago Nunes, que assume o comando técnico da equipe a partir da pré-temporada, na primeira semana de janeiro.

"Não temos (diretoria e Tiago Nunes) falado muito sobre o dia a dia dos jogos. Temos trabalhado no planejamento. Ainda temos mais três dias e aí sim podemos falar sobre o ano que vem de vez", explicou Duílio.

3 possíveis reforços: Clayson como moeda de troca

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

246 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop