Meu Timão

Entrar

Antônio Carlos Zago também jogou pelo Corinthians em 1997

Reprodução/Twitter

97K 40

'Momento difícil'

Zago comenta reestruturação do Corinthians e diz que aceitou ser diretor do clube por Andrés Sanchez

Por Meu Timão

visualizações 97K comentários 40 0

Além de representar a camisa alvinegra dentro de campo, Antônio Carlos Zago também teve um papel fundamental para o Corinthians fora das quatro linhas. Isso porque o ex-jogador contribuiu diretamente na reconstrução do clube ao assumir o posto de diretor de futebol, entre 2008 e 2009, logo após o rebaixamento.

"Foi uma experiência muito boa e um trabalho muito bem feito. Foi praticamente ali que o clube se reestruturou. Lembro quando cheguei no primeiro dia no Corinthians como diretor e a sala de musculação era a mesma que eu tinha jogado em 1997. Assim, reestruturamos tudo dentro da Fazendinha mesmo", disse em entrevista ao Uol.

"E aí começou o projeto do CT. A primeira vez que fui com o Joaquim Grava onde é o CT hoje fomos com botas de borracha. Só tinha brejo e lama ali", completou.

Em seguida, Zago completou destacando sua amizade com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians na época (e atualmente). Inclusive, ele confessou que só aceitou o convite para ser diretor corinthiano justamente por conta do Andrés.

"Andrés foi um dos primeiros que me incentivou a conciliar o trabalho com o futebol. Ele tinha um tio que era diretor da base do Corinthians e aí fui fazer um teste. Não fique porque falaram que eu era muito magro. Mas foi uma pessoa que me incentivou muito no início da carreira e conhece toda minha família. São mais de 35 anos de amizade", expôs.

"Só aceitei trabalhar como dirigente porque foi um pedido do Andrés. Foi no momento mais difícil da história do Corinthians. Até porque o presidente Marcelo Teixeira já tinha me oferecido mais um ano de contrato no Santos. Então minha ideia seria realizar alguns cursos para treinador depois desse tempo. Acabei fazendo os cursos quatro anos depois", concluiu.

Antônio Carlos disputou apenas 30 jogos pelo Corinthians e balançou as redes em duas oportunidades. Mesmo com uma única temporada no Parque São Jorge, ele fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista em 1997.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop