Meu Timão

Entrar

Pedrinho durante derrota do Corinthians para o Independiente del Valle

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

16K 74

Tirem as crianças!

Especial sexta-feira 13: top-5 jogos aterrorizantes do Corinthians em 2019

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 74 0

Em ritmo de sexta-feira 13, o Meu Timão embarca numa "retrospectiva horripilante" daqueles jogos em que o Corinthians assustou a Fiel na temporada. Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e até Paulistão: mesmo campeão estadual em 2019, o Timão acumulou atuações muito ruins no ano. Confira abaixo um ranking com as cinco piores!

E aqui o leitor também pode participar: deixe nos comentários sugestões de outros jogos e/ou momentos que o aterrorizaram em 2019 como torcedor do Corinthians.

Em cartaz na sexta-feira 13 do Meu Timão: top-5 jogos aterrorizantes do Corinthians em 2019

Top #5 - Corinthians 1 x 2 Cruzeiro (19/10) - Campeonato Brasileiro

Rebaixado após péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu tirar cinco pontos do Corinthians. Além do empate sem gols no primeiro turno, no Mineirão, a equipe celeste aprontou em Itaquera e venceu o Timão por 2 a 1 há menos de dois meses.

A partida marcou um dos momentos mais delicados da passagem de Fábio Carille pelo Timão. O treinador balançou ali como nunca antes até então no cargo. Seria demitido duas semanas depois em meio a um jejum de oito jogos sem vitória.

Cruzeiro foi único time a vencer Corinthians na Arena no Brasileiro-19

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Top #4 - Santos 1 x 0 Corinthians (8/4) - Campeonato Paulista

Não é porque foi campeão paulista que o Corinthians deixou de aterrorizar a Fiel com ao menos uma atuação horripilante no Estadual. E quase custou a vaga nas finais!

Jogando com a vantagem do empate debaixo do braço, o time de Carille abdicou de atacar e, demasiadamente recuado e com dificuldade de ultrapassar o meio de campo, foi amassado pelo Santos até enfim tomar o gol que levaria a decisão para as penalidades.

Foi o goleiro Cássio o responsável por dar final feliz ao filme de terror que se desenhava naquela noite de segunda-feira no Pacaembu: apesar de não ter defendido pênaltis, ele fez diversas defesas evitando a eliminação do Timão no tempo regulamentar.

Cássio naquele clássico alvinegro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Top #3 - CSA 2 x 1 Corinthians (30/10) - Campeonato Brasileiro

Provavelmente a pior partida do Corinthians em nível técnico na temporada. O fraquíssimo time então comandado por Argel Fucks impôs enorme dificuldade para uma equipe alvinegra desorganizada e completamente fora de sintonia em Maceió. Foi o jogo que antecedeu a derradeira goleada sofrida diante do Flamengo, quatro dias depois, no Maracanã.

Nas nove partidas seguintes que fez no restante do campeonato, o CSA venceu apenas uma vez (contra o Cruzeiro) e foi um dos rebaixados à Série B de 2020.

Corinthians apostou em lançamentos para Gustagol diante do CSA

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Top #2 - Corinthians 0 x 2 Independiente del Valle (18/9) - Sul-Americana

Foi uma das mais surpreendentes derrotas do Corinthians na temporada. O Timão não apenas foi superado em seus domínios diante do Independiente del Valle como foi totalmente neutralizado pelos equatorianos, que aparentavam ter estudado muito melhor o estilo de jogo da equipe então comandada por Fábio Carille do que o inverso.

O pós-jogo também ficou marcado por declarações negativas do treinador corinthiano voltadas contra os jovens Mateus Vital e Pedrinho. Ali teve início um movimento de divisão no elenco do Timão: de modo geral, atletas menos e mais experientes ficaram internamente contra e a favor, respectivamente, das decisões de Carille no vestiário.

Leia também: Vital nega ter pedido desculpas a Carille após polêmica

Como não conseguiria ir além de um empate em 2 a 2 no jogo de volta, em Quito, a derrota por 2 a 0 na Arena custou ao Corinthians a inédita vaga na final da Copa Sul-Americana.

Carille orientando Mateus Vital durante derrota para o Del Valle

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Top #1 - Flamengo 4 x 1 Corinthians (1/11) - Campeonato Brasileiro

A derrota para o Flamengo no início do mês passado teve todos os elementos que podem credenciá-la ao posto de mais horripilante partida do Corinthians em 2019:

  • foi goleado pela primeira e única vez na temporada;
  • levou quatro gols pela primeira e única vez na temporada;
  • expôs a diferença gritante entre o futebol do líder Flamengo e do Corinthians;
  • foi o auge da crise de resultados de Carille no Corinthians, culminando na queda do treinador;
  • ganhou destaque no site da Fifa com viés obviamente negativo ao Corinthians.

Corinthians de Cássio & cia. levou três gols de Bruno Henrique

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop