Vital nega ter pedido desculpas a Carille após polêmica

43 mil visualizações 217 comentários Comunicar erro

Vital comentou polêmica declaração de Carille após derrota para o Del Valle

Vital comentou polêmica declaração de Carille após derrota para o Del Valle

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Mateus Vital ficou surpreso na tarde desta quarta-feira ao ser questionado sobre um suposto pedido de desculpas que teria pedido ao ex-técnico Fábio Carille, após a polêmica envolvendo entrevistas dos dois na derrota por 2 a 0 para o Independiente Del Valle. Com uma cara mista de espanto e uma risada discreta, ele negou o fato.

"(Risos). Vou falar a verdade. Não fui na sala dele, não pedi desculpas. Aliás, até depois do que aconteceu não tive contato nenhum. Nem falei com ele sobre isso", revelou ao Meu Timão, em entrevista realizada no CT Joaquim Grava. O depoimento vai de encontro ao que disse Carille recentemente.

"Teve o episódio do Vital... De imaturo, essas coisas. (...) Algum repórter pega ele ali fora, faz uma pergunta de outra forma, ele meio que rebate. No outro dia, o Vital vai atrás de mim no CT: 'Pô, desculpa, dei uma resposta. Depois fui ver a entrevista e não tinha nada a ver do que tinham me passado'. São coisas que acontecem", afirmou o treinador à ESPN Brasil.

Leia também:
Corinthians vence jogo-treino contra a Inter de Limeira; jovens da base e 'sumidos' tiveram chance
Florida Cup tem alteração e Corinthians encara norte-americanos na estreia de Tiago Nunes

O caso citado envolveu uma queixa de Carille a respeito da falta de jogadores experientes na equipe do Corinthians para lidar com a derrota por 2 a 0 para os equatorianos, decisiva para a eliminação na Copa Sul-Americana. Questionado sobre o fato, Vital, um dos jovens em campo, negou que isso tivesse influenciado no resultado.

"A única vez em que conversamos foi no vestiário, na saída do jogo, um dos colegas de trabalho de vocês tinha feito uma pergunta e eu respondi a ele. E ele falou na coletiva para o Carille algo completamente diferente. Ele me perguntou se era aquilo que eu havia falado, eu falei que não. Mas isso não entra muito no caso", relembrou Vital.

"Em relação à entrevista do Del Valle não tivemos nenhum contato. Depois revendo a entrevista ela foi mais leve até do que eu tinha escutado, não foi tão dura assim. Não tinha muito o que a gente conversar. Poderíamos ter esclarecido algumas semanas depois, para que tudo ficasse bem às claras para a gente. Mas também não vejo mal algum", continuou.

Apesar da diferença de versões dadas pela dupla sobre o caso, o armador corinthiano assegurou ter uma boa lembrança do tempo em que foi comandado por Carille. Contratado em janeiro de 2018, Vital esteve sob a batuta do treinador por 16 meses nos últimos dois anos.

"Pelo contrário, foi um cara que me pediu aqui no Corinthians. Tenho eterna gratidão, sempre vou ter. Aprendi demais, tenho que ser grato por todos os conselhos, broncas. Um cara que quer ajudar, quer o teu bem, tem que dar bronca. Ele me deu e eu evoluí bastante", concluiu o atleta.

Veja mais em: Mateus Vital, Fábio Carille e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Luan é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2020

    Corinthians define últimos detalhes para confirmar contratação de Luan

    ver detalhes
  • Cássio foi escolhido pelo historiador Celso Unzelte como personagem de biografia

    2016 na íntegra, conto de fadas e até Justin Bieber: autor da biografia de Cássio fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado duas vezes em dois dias seguidos pelo Botafogo

    Corinthians ensaia virada, mas perde do Botafogo e fica com vice da Liga Sul-Americana

    ver detalhes
  • Esses reforços do Corinthians de 2019 serão escalados em 2020?!

    VÍDEO: Esses reforços de 2019 serão escalados em 2020?!

    ver detalhes
  • Victor Cantillo tem 26 anos e atua há três no Junior

    Rádio colombiana diz que Corinthians já fez proposta por volante do Junior; clube nega

    ver detalhes
  • Rafael Bilu estreou profissionalmente no Corinthians em 2018

    Corinthians volta a emprestar atacante Rafael Bilu, anunciado pelo CSA

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: