Meu Timão

Entrar

Mateus Vital e Pedrinho são concorrentes de posição do meia Luan

Danilo Fernandes/ Meu Timão

82K 248

Sem chances

Saiba quem pode perder espaço com a chegada de Luan, primeiro reforço do Corinthians para 2020

visualizações 82K comentários 248 0

O Corinthians anunciou oficialmente o meia-atacante Luan, primeiro reforço para 2020, na tarde do último sábado. E muitos torcedores já começaram a escalar o Timão para a próxima temporada com a nova contratação alvinegra. Sendo assim, o Meu Timão explica quem pode perder chance com a chegada do atleta de 26 anos.

A tendência é que o técnico Tiago Nunes, que assume o Corinthians em janeiro, escale uma equipe com Luan e Pedrinho no meio de campo. Assim, nomes como Sornoza, Jadson e Régis devem perder espaço. O garoto Mateus Vital, por outro lado, tende a ser o substituto imediato da dupla, com a possibilidade de atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque corinthiano.

Leia também: Luan se torna a contratação mais cara do Corinthians desde promessa chilena; foi a 5ª maior do clube

Com exceção de Régis, que tem vínculo de empréstimo com o Timão somente até dezembro, cabe destacar, ainda não há propostas e nem sequer especulações sobre a saída de algum meio-campista. No entanto, estima-se que algum atleta do setor deve deixar o Corinthians nesta janela de transferências para aliviar a folha salarial.

Luan, por sinal, pode atuar centralizado e aberto pelos dois lados do campo. Os atacantes Clayson, Everaldo e Janderson, portanto, correm o risco de também passar um tempo maior no banco de reservas.

O ex-gremista assinou contrato com o Timão até o fim de 2023 por 50% dos direitos econômicos. Em 2019, disputou apenas 36 partidas pelo Grêmio e anotou nove gols. Vale lembrar que ele foi o principal nome pedido por Tiago Nunes.

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Mercado da bola e Luan.

Confira mais novidades do Corinthians

248 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop