Meu Timão

Entrar

Luan foi eleito o Rei da América em 2017, após conquistar a Libertadores com o Grêmio

Guilherme Araújo/Divulgação

32K 35

Lista seleta

Luan será o terceiro 'Rei da América' a vestir a camisa do Corinthians; relembre

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 35 0

O atacante Luan foi contratado pelo Corinthians e chega como um dos nomes mais badalados para a equipe alvinegra em 2020. Eleito o Rei da América há dois anos, quando levou o Grêmio à conquista da Libertadores de 2017, o jogador não será o primeiro com este rótulo a vestir a camisa do Timão. Na verdade, ele se junta a uma lista seleta.

O Corinthians terá, em toda a sua história, o terceiro jogador que já foi eleito o Rei da América, prêmio dado anualmente pelo jornal uruguaio "El País". Além de Luan, os ídolos Sócrates e Tévez tiveram a honra de serem agraciados com a conquista.

Leia também: Corinthians adota 'modo Flamengo' para negociar reforços, mas cautela prevalece no papel

Quando foi eleito o Rei da América, em 1983, Sócrates ainda vestia a camisa do Corinthians. Foi justamente com o grande destaque a nível continental que ele acabou se transferindo para a Fiorentina, em 1984, depois de ter conquistado os Campeonatos Paulistas de 1979, 82 e 83.

Tévez, por sua vez, surgiu como uma promessa do Boca Juniors em 2001. Em pouco tempo, o argentino foi eleito o melhor jogador do continente, faturando a premiação em três temporadas consecutivas, em 2003, 2004 e 2005. Na última delas, inclusive, o atacante já vestia a camisa do Corinthians e foi um dos principais jogadores daquele título do Campeonato Brasileiro.

Com grande expectativa em cima do seu rendimento, Luan chega ao Corinthians agora como o terceiro nome desta lista. O atacante foi comprado em uma movimentação financeira do BMG, custando 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos.

Veja mais em: Luan, Ídolos do Corinthians e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop