Meu Timão

Entrar

Lucca tem contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2020, mas será cedido por empréstimo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

105K 469

Adeus definitivo

Corinthians acerta ida de Lucca para o Catar; saiba como será a operação

visualizações 105K comentários 469 0

O atacante Lucca não deve mais vestir a camisa do Corinthians. A diretoria alvinegra acertou os últimos detalhes da ida do atleta ao Al Khor, do Catar. Com contrato válido com o Timão apenas até 31 de julho de 2020, o jogador foi cedido por empréstimo até o fim do período.

O Meu Timão apurou que a operação para a liberação do jogador ficou nos seguintes termos:

  • Empréstimo gratuito, mas sem pagamento de qualquer parte do salário;
  • Garantia de um percentual de uma futura venda - a quantia não foi divulgada, mas deve ficar entre 10% e 20%.

A opção pela liberação do atacante se deu pela possibilidade de economizar com os salários. Mesmo com 60% dos seus direitos econômicos, o Corinthians acredita que se fosse emprestar o jogador para algum clube brasileiro teria que arcar, ao menos, com parte dos pagamentos nos próximos sete meses de contrato.

O atacante já até está no Catar e se juntou ao seus novos companheiros. Lucca mesmo compartilhou um vídeo em seu stories, do Instagram, onde aparece no vestiário do clube recebendo boas-vindas de outro atleta do clube - veja abaixo. Apesar disso, nem Corinthians e nem Bahia confirmam oficialmente a negociação.

Reprodução / Instagram

O Al Khor, do Catar, será o quarto destino seguido por empréstimo do atacante. Em 2018, Lucca atuou pelo Internacional. Este ano, pelo Al-Rayyan, também do Catar e, mais recentemente, pelo Bahia.

Vale lembrar que o Corinthians optou por renovar contrato de Lucca quando o mesmo foi atuar no Catar pela primeira vez, com a intenção de tentar obter dinheiro pela transferência em caso de sucesso no Mundo Árabe. Isso, porém, não ocorreu e o jogador voltou.

Pelo Timão, Lucca atuou 69 vezes, marcando 12 gols. O jogador foi campeão do Brasileiro, em 2015, e do Paulista, em 2018.

Veja mais em: Lucca, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

469 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop