Meu Timão

Entrar

Dyego Coelho avaliou a estreia dos corinthianos na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2.0K 32

'Dá para entender'

Coelho vê Corinthians ansioso, mas releva e avalia estreia na Copinha como positiva

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 32 0

A última sexta-feira marcou a estreia do Corinthians na Copinha 2020. Em uma noite de altos e baixos na atuação, o Timão balançou as redes na reta final da partida e venceu o Retrô por 2 a 0, no Estádio Lancha Filho, em Franca. Ao final do jogo, o técnico Dyego Coelho avaliou a estreia dos meninos.

No primeiro tempo, os corinthianos tiveram dificuldades para furar a marcação adversária e foram para o vestiário sem alterações no placar. Já na segunda etapa, o Corinthians se mostrou superior, inclusive fisicamente, abriu o placar e contou com uma falha do goleiro adversário para ampliar sua vantagem.

"Foi uma estreia, os meninos ficaram um pouco ansiosos na nossa situação ofensiva principalmente. O primeiro tempo foi ruim tecnicamente por essa situação, queriam fazer as coisas logo, fazer gols, a ansiedade de querer o resultado imediato. Segundo tempo variamos o ataque, trocamos jogador de posição, colocamos atrás da linha do adversário. O time deles se defendeu bem e a gente ficou procurando maneiras de fazer as coisas fluírem melhor para nós. Saiu um gol de bola parada, conseguimos fazer esse gol, depois prejudicou um pouco por causa da chuva, saiu o segundo gol. O importante na estreia é vencer para dar um pouco de tranquilidade, trabalhar um pouco melhor, e já pensar no próximo jogo", avaliou Coelho em entrevista coletiva.

Leia também:
Fiel elege goleiro do Corinthians como melhor em campo em estreia na Copinha; centroavante é o pior
Autores dos gols do Corinthians na Copinha celebram vitória e ressaltam 'raça' do clube

O treinador, que reassumiu a equipe nessa temporada após uma breve passagem pelo time profissional, chega a sua segunda Copinha como técnico. Para ele, a ansiedades dos meninos é normal por conta da importância do campeonato e da grandeza de defender o Corinthians.

"Eu não dormia na minha estreia. Não dormia, queria jogar, fazer as coisas funcionarem. É diferente mesmo. Até por ser Corinthians, a estreia não é normal, tem que trabalhar bem a cabeça dos meninos", iniciou, relembrando sua época de atleta do Timão.

"A estreia para o Corinthians é diferente. É claro que o Retrô é um bom time, mas eu vejo mais o nosso lado, essa ansiedade de atrapalhar, quando estamos com a bola e queremos que as coisas funcionem logo. São meninos, dá pra entender. É o campeonato da vida deles, eles querem aparecer ali. Mas graças a Deus deu tudo certo, vencemos o jogo, estão tranquilos, mais soltos, agora nosso trabalho é fazer com que eles se recuperem para o próximo", concluiu logo em seguida.

Agora, Coelho prepara os meninos para voltarem ao campo já na próxima segunda-feira, também pela Copinha. Mais uma vez em Franca, no Estádio Lancha Filho, o Timãozinho enfrenta o Fluminense EC, às 21h30.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Copinha e Dyego Coelho.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Erick
    Erick Silva #4.974

    O Coelho foi até bem no profissional, classificou o time pra Liberta, embora desse pra ir direto pros grupos. Pareceu ter feito o time jogar um pouco melhor, mais pra frente e que evoluiu em relação a outros momentos, tendo conquistado a torcida com suas declarações no início. Embora depois tenha feito declarações arrogantes sobre o TN, e a torcida não gostou.

    Na minha opinião ele não está pronto, se reinventou um pouco no profissional, mas além de precisar ser mais humilde, precisa rever alguns conceitos. Essa passagem no prof me faz pensar que ele tem potencial se aprimorar algumas coisas, de toda forma torço pra ele se dar bem, levar o Timãozinho longe e sou bem grato por ele ter levado o time a Pré Liberta.

    Espero ter ficado claro o que penso dele, se nn, perdoem

  • Publicidade

  • Todos os comentários (32)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Vamos em busca do título!

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Hoje faremos um bom jogo!

  • Ant�nio
    Antônio Padinha #138

    Os jogadores em geral foram bem, com alguns destaques individuais neste jogo difícil, como foram Ruan, Gabriel Pereira e Xavier, os problemas (além da ansiedade) foram a chuva e a arbitragem (ao anular um gol legítimo no 1º tempo). Dyego Coelho cada vez mais se mostra um bom treinador. Deus abençoe todos do Timão. Estou aqui em Franca, onde a região inteira tem muito carinho pelo Corinthians. Creio que este jogo no Lanchão foi o que teve maior público da rodada inicial da Copa SP, mesmo com a chuvarada.

  • Mateus
    Mateus Danii #1.437

    Temos que melhorar coelho

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop