Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes teve perfil traçado por dois atletas que o conhecem bem

Danilo Fernandes/ Meu Timão

28K 115

'Tem que dar a vida'

Dupla analisa estilo de jogo de Tiago Nunes e projeta atacantes bem servidos no Corinthians

Por Andrew Sousa e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

visualizações 28K comentários 115 0

Desde que foi anunciado como técnico do Corinthians, Tiago Nunes causa muita expectativa na torcida alvinegra pela mudança de estilo que ele significa. Ao contrário dos últimos comandantes do Timão, o ex-Athletico Paranaense adota postura mais ofensiva, como o próprio adiantou em coletiva.

Nesta terça-feira, porém, quem reforçou a mentalidade do treinador foram dois atletas do elenco corinthiano que o conhecem muito bem: Pedro Henrique e Camacho, comandados por ele durante empréstimo ao Athletico na última temporada. Na visão deles, os atacantes alvinegro vão se beneficiar com a chegada de Nunes.

"O Tiago é um cara que joga muito para frente. Jogamos praticamente com linha alta o tempo todo. A bola chega bastante para os atacantes, aconteceu isso no Athletico. Creio que esse ano ele fará o mesmo no Corinthians. As chances vão aparecer. No ano passado, eu via que a bola não chegava tanto e agora com o Tiago espero que haja mais oportunidades", pontuou o zagueiro.

"É um time que marca pressão, joga em cima e para frente. 2018 o Pablo foi artilheiro, em 2019 foi o Ruben... A bola chega lá na frente e quem estiver preparado vai fazer um grande ano", completou Camacho.

E para o ataque... Plano B é revelado caso Michael não venha para o Corinthians!

Tiago Nunes, no entanto, não é só ataque. Por isso, a dupla fez questão de destacar a solidez defensiva de sua ex-equipe, que ganhou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil sob o comando do novo técnico do Corinthians.

"No Athletico passamos um bom tempo sem tomar gol no segundo turno. O Tiago é sólido defensivamente, não é só ofensivo. Na filosofia dele de trabalho é muito ataque ao espaço. Basta escutar o que ele tem para nos passar que será um grande ano para nós aqui no Corinthians", ressaltou Pedro Henrique.

Seja no ataque ou na defesa, Camacho enxerga uma definição clara para os times do treinador: intensidade.

Leia também:
Após ano difícil, Camacho aponta volta ao Corinthians como 'chance da vida' e diz onde deve atuar
Dupla retorna ao Corinthians, nega 'vaga garantida' e destaca evolução na carreira
Cássio ganha prazo para voltar a treinar e viaja normalmente com o Corinthians para a Florida Cup

"A grande mudança é intensidade. É um treinador que cobra em todo treino intensidade, vocês vão ver. É muita dedicação. Tem que correr muito e dar a vida. Temos que ter a bola com ele e jogar de forma muito intensa. Isso vai ser uma mudança grande e vai fazer com o que a gente ganhe jogos", concluiu.

Veja mais em: Camacho, Pedro Henrique e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop