Meu Timão

Entrar

Davó ainda não foi anunciado como reforço do Corinthians, mas já treina no CT

Lucas Faraldo / Meu Timão

77K 192

Língua de fora!

Intensidade cobrada por Tiago Nunes chama atenção; veja como foi o treino do Corinthians

visualizações 77K comentários 192 0

O Corinthians realizou na ensolarada manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mais um treino de pré-temporada neste que já é o quarto dia de atividades da equipe em 2020. O destaque ficou por conta da intensidade do treinamento, marca do técnico Tiago Nunes.

Menos de 24 horas após o dilúvio de quarta-feira, que interrompeu o treino e cancelou até entrevistas no CT do Timão , o elenco fez diversas atividades com bola sob comando do novo treinador. Desta vez, o bom tempo colaborou para o andamento do treinamento.

O foco do treino foram pressão e saída de bola. Num primeiro momento, o grupo foi dividido em dois: numa metade do gramado, jogadores trocavam passes curtos com bastante rapidez; na outra, dois "mini times" disputavam uma espécie de ataque versus defesa.

Anunciado na última quarta, Sidcley treina normalmente no CT do Timão

Lucas Faraldo / Meu Timão

Nessa última atividade citada, destacou-se a participação peculiar de Carlos Augusto. Como espécie de curinga, o lateral-esquerdo fazia as vias de centroavante para a saída de bola do "mini time" que defendia. O jovem, vale lembrar, está prestes a ser negociado pelo Timão .

Carlos Augusto treinando como centroavante numa espécie de curinga

Lucas Faraldo / Meu Timão

Quem também teve participação à parte no treinamento desta quinta foi a dupla Everaldo e Michel Macedo. Eles treinaram num campo à parte fazendo atividades físicas de transição do departamento médico para o gramado por não estarem 100% fisicamente ainda.

Michel Macedo e Everaldo estão em transição do DM para o campo

Lucas Faraldo / Meu Timão

Em relação a problemas médicos, aliás, também cabe destacar a participação de Cássio. Três dias após luxar o polegar da mão esquerda ( clique aqui e veja o vídeo), o goleiro fez treinos com os pés, preservando assim o local machucado. Bastante sorridente no CT, ele dá sinais de que não será desfalque no início da temporada – Timão estreia na Florida Cup na próxima quarta-feira, contra o New York City, e no Campeonato Paulista no dia 23, contra o Botafogo-SP.

Cássio sorridente com mão enfaixada caminhando no CT do Timão

Lucas Faraldo / Meu Timão

O treinamento desta quinta-feira foi finalizado também de forma bastante intensa com um coletivo em campo reduzido. A atividade era constantemente paralisada por Tiago Nunes, que deu muitas orientações a seus jogadores.

Os times foram divididos da seguinte forma (sem pista sobre escalação titular):

  • sem colete: Walter, Fagner, Bruno Mendez, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Vital e Janderson; André Luiz e Boselli;
  • com colete: Filipe, Marllon, Pedro Henrique, Danilo Avelar e Sidcley; Richard, Camacho, Ramiro e Luan; Davó e Gustagol.

Desta última atividade, Vagner Love foi poupado. O camisa 9 do Corinthians realizou um treino à parte de finalizações.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava. A delegação alvinegra viaja no domingo para os Estados Unidos.

E mais: assista às primeiras imagens dos reforços treinando com a camisa do Corinthians

Veja mais em: Treino do Corinthians e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

192 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop