Meu Timão

Entrar

Danilo Avelar treinou na zaga ao lado de Gil na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

61K 241

De trás pra frente

Quinto dia de treino do Corinthians tem esboços defensivos de Tiago Nunes

visualizações 61K comentários 241 0

A manhã desta sexta-feira marcou o quinto dia de treinamentos do Corinthians neste início de ano. Tiago Nunes e seus comandados, como fizeram desde os primeiros minutos da pré-temporada, fizeram a bola rolar no CT Joaquim Grava.

E, desta vez, com indícios defensivos. O novo treinador do Timão fez um trabalho que diferenciou os defensores (zagueiros e volantes) dos jogadores mais ofensivos (meias e atacantes).

Num trabalho de posicionamento e raciocínio rápido em campo reduzidos, Tiago Nunes fez um enfrentamento. De um lado, Fagner, Gil, Avelar e Lucas Piton, com Camacho e Cantillo à frente. Do outro, Marllon, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley, com Gabriel e Richard à frente.

Os indícios são os seguintes: Piton está melhor fisicamente do que Sidcley e deve iniciar como titular na Florida Cup. Avelar ao lado do Gil, provavelmente, para pegar experiência no setor, já que Pedro Henrique, que foi seu jogador no Athletico-PR, deve iniciar ao lado do ídolo da Fiel.

Leia também: Corinthians pode levar atacante que estava no Sub-20 para disputa da Florida Cup

Outro indício é a possibilidade de um time mais ofensivo, ao colocar Camacho e Cantillo juntos à frente de uma das zagas. Os dois jogadores são segundos volantes, com função claramente mais ofensiva do que os outros dois volantes de mais força (Gabriel e Richard).

Em relação aos jogadores do meio pra frente, que fizeram um trabalho à parte, poucas informações podem ser tiradas da atividade, já que foi um trabalho mais de preparação técnica, com finalizações e cruzamentos. Ainda é difícil precisar quem está à frente de quem.

Cássio, que se recuperou do problema na mão esquerda, colocou a luva pela primeira vez e fez um trabalho separado dos demais goleiros , mas já com a bola. André Luís, que deve atuar na Coreia do Sul, nem foi a campo. Michel Macedo ficou na parte interna e Everaldo seguiu fazendo trabalho à parte para se recuperar de problemas físicos de 2019.

O Corinthians faz o último treino antes do embarque para os EUA neste sábado, pela manhã, também no CT Joaquim Grava. O embarque da delegação acontecerá no domingo à tarde.

Veja mais em: Tiago Nunes, CT Joaquim Grava e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

241 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop