Meu Timão

Entrar

Corinthians supera Cuiabá-MT e avança para terceira fase da Copa São Paulo

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

50K 174

Classificado

Corinthians despacha Cuiabá e avança para terceira fase da Copinha

3 X 1

visualizações 50K comentários 174 0

O Corinthians está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra venceu o Cuiabá-MT por 3 a 1, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, e garantiu vaga na próxima etapa do torneio sub-20. Os gols corinthianos foram marcados por Daniel Marcos, Léo Pereira e Gabriel Pereira.

Com o resultado, o Timãozinho manteve a invencibilidade na Copinha. Na primeira fase, cabe destacar, foram sete pontos conquistados em três partidas do Grupo 11: vitória contra Retrô-PE e Fluminense-PI; e empate com a Francana.

Próximo compromisso

Com a classificação garantida, o Corinthians se prepara para encarar o Juventude, de Caxias do Sul, nesta segunda-feira, às 20h, em Franca, pela terceira fase da Copa São Paulo.

Escalação

Depois de poupar alguns jogadores na última partida da Copinha, o técnico Coelho mandou o Timãozinho a campo com força máxima. Com isso, a equipe alvinegra iniciou o confronto deste sábado com Guilherme; Daniel Marcos, Ronald, Felipe e Lucas Pires; Xavier, Vitinho, Léo Pereira, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira; Walisson.

Meu Timão

Por outro lado, o Cuiabá começou a partida com Capellari, Luciano, Rinaldo, Felipe, Gabriel Neves, Pierini, Chico, Keslley, Real, Luís Antônio e Max.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve total controle do primeiro tempo, mas não soube transformar o bom volume de jogo em chances claras. Mesmo assim, os corinthianos poderiam ir para os vestiários com uma vantagem maior no marcador.

A primeira oportunidade do Timãozinho na partida veio com a cabeçada para fora de Xavier após cobrança de escanteio de Ruan Oliveira, aos cinco minutos. Na sequência do lance, dois novos escanteios para a equipe alvinegra, mas nenhum com sucesso.

Aos 14, Walisson fez boa jogada, fintou a marcação e mandou uma bomba contra o gol de Capellari. A bola, porém, explodiu na trave.

E a pressão corinthiana não parou por ai! Com 21 minutos, Vitinho cruzou para dentro da área com muito perigo, mas nenhum atleta do Corinthians chegou a tempo de concluir a jogada e a zaga adversária mandou para a linha de fundo.

O time de Dyego Coelho explorava muito bem os lados de campo e também levava vantagem em escanteios. Aos 38 minutos, então, saiu o primeiro tento da decisão. Daniel Marcos recebeu bom cruzamento de Vitinho, dominou e bateu firme para abrir o placar para o clube do Parque São Jorge.

O gol jogou o Timão ainda mais para cima do Cuiabá, que não conseguia ficar no campo de ataque por muito tempo. Vitinho finalizou aos 40, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio, Ruan Oliveira subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora.

Assim, as equipes foram para os vestiários com a vitória parcial do Corinthians por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Mesmo com a vitória parcial, o técnico Dyego Coelho realizou uma mudança em sua equipe para a etapa final: Vitinho saiu e deu lugar para Rafael no meio de campo do Corinthians.

Logo nos primeiros minutos, o Cuiabá exigiu boas defesas do corinthiano Guilherme. Em seguida, aos seis, o Timãozinho ampliou a vantagem no marcador. Ruan Oliveira fez boa jogada pela esquerda e rolou para Léo Pereira, que não teve dificuldades para mandar para o fundo das redes.

Sem muito tempo para comemorar, o adversário diminuiu a diferença no placar aos 12 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga alvinegra não conseguiu afastar e Luís Antônio marcou o primeiro tento do Cuiabá na partida.

Mesmo assim, o Corinthians seguiu controlando a partida, não oferecendo espaços para o rival trabalhar a bola. Com isso, Coelho realizou mais duas alterações: Sandoval entrou na vaga de Walisson e Adson no lugar de Daniel Marcos.

Aos 32 minutos, com os alvinegros um pouco mais recuados e cometendo alguns erros, a equipe de Mato Grosso começou a se arriscar em busca do empate. Gabriel Neves teve duas chances claras para concluir dentro da pequena área, mas Guilherme afastou o perigo.

Na reta final do duelo, quando o cronômetro marcava 42 minutos, Gabriel Pereira fez bela jogada, deixou a marcação para trás e mandou uma bomba na trave. No lance seguinte, Ruan Oliveira arriscou de longe e acertou o travessão.

Já nos acréscimos, Gabriel Pereira recebeu bom passe de Sandoval e, com apenas um toque, deixou os defensores rivais para trás e anotou um belíssimo gol para o Corinthians em Franca.

Fim de papo no interior paulista! O Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 1 e avançou para a terceira fase da Copinha.

Veja mais em: Copinha, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

174 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop