Meu Timão

Entrar

Jogadores elogiam trabalho de Tiago Nunes após estreia na Florida Cup

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.4K 32

Diferenciado!

Jogadores falam sobre trabalho de Tiago Nunes no Corinthians e elogiam o treinador

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 32 0

O Corinthians de Tiago Nunes fez seu primeiro jogo na temporada. A equipe estreou com vitória contra o New York City, na Florida Cup . O treinador já soma dez dias de trabalho no Timão, tempo suficiente para arrancar elogios de seus novos comandados.

Após o jogo desta quarta, os jogadores comentaram sobre o desempenho do treinador. Danilo Avelar, por exemplo, apontou que Tiago Nunes é diferenciado ao transmitir seu conhecimento aos atletas.

"O linguajar do futebol é bem parecido, posso dizer isso, pois joguei em cinco países diferentes. A teoria não muda. O que muda é a forma de analisar e a forma como você passa para os jogadores. Um ponto é você treinar o time, e o outro ponto é você ensinar o time. Se você fala: "faz isso, isso e isso", é um treinamento. Você repete e executa", disse o novo zagueiro, em conversa com o GloboEsporte.com.

Leia também:
Tiago Nunes faz análise de estreantes, explica Sidcley na reserva e elogia Avelar em nova função
Postura, parte física e adversário: Tiago Nunes faz balanço positivo de estreia no Corinthians
Torcida do Corinthians se diz 'iludida' com estreia de Luan e enaltece atuação do camisa 7

"Outra coisa é saber o porquê de você estar fazendo aquilo. E o Tiago ensina muito no detalhe, ele questiona a gente: "Danilo, se você pega a bola e toca na esquerda, por que está fazendo isso? Então ele coloca interrogações para você entender e executar mais vezes ou não mais executar. Ele explica o porquê de fazer isso, o porquê de termos espaço, coisas que antes a gente não enxergava. A cabeça abre para cada pessoa e o jogo fica menos difícil de jogar", completou Avelar.

O volante Ramiro, criticado pelo baixo rendimento na temporada 2019, e o atacante Vagner Love falaram sobre o novo estilo de jogo (e treino) implementado pelo novo professor.

"Tem sido positivo. Estamos iniciando um trabalho, uma nova forma de jogar e enxergar o futebol. Estamos aprendendo bastante, mas estamos no início do trabalho, processo de evolução. Para duas semanas de trabalho, está de bom tamanho", elogiou Ramiro.

"Ele é um cara que tem a mente muito aberta, passa coisas boas. Se a gente assimilar o que ele vem pedindo, vamos chegar muito longe", projetou o atacante corinthiano.

Os comandados de Tiago Nunes têm mais um desafio pela Florida Cup. O Corinthians enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, no próximo sábado (18), às 19h30. Antes disso, o treinador comanda mais treinamentos em solo norte-americano nesta quinta, sexta e sábado.

Veja mais em: Tiago Nunes, Danilo Avelar, Ramiro, Vagner Love e Florida Cup.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop