Meu Timão

Entrar

Gol de Daniel Marcos no começo da partida selou classificação do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

50K 232

Classificado!

Corinthians suporta pressão no segundo tempo, bate o Athletico e garante vaga na semi da Copinha

1 X 0

visualizações 50K comentários 232 0

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians deu sequência à sua caminhada em busca do 11º título da Copinha. Em Franca, a equipe alvinegra bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol de Daniel Marcos, e garantiu vaga na semifinal do principal torneio das categorias de base do país.

No último compromisso antes da decisão, o time comandado por Dyego Coelho encara o Internacional em data que ainda não foi definida pela FPF. E há uma enorme baixa para o confronto: amarelado no jogo contra os paranaenses, Gabriel Pereira está suspenso e só volta em uma eventual final.

Escalação

Dyego Coelho não mudou a equipe que garantiu vaga nas quartas de final e entrou em campo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Gabriel Pereira e Rafael; Léo Pereira, Ruan Oliveira e Sandoval.

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians começou em cima do adversário. Antes mesmo do primeiro minuto, Ruan Oliveira viu o goleiro adiantado e tentou surpreender, levantando a torcida com finalização perigosa.

A postura alvinegra se manteve, dificultando a saída do Athletico e criando mais chances. Com Daniel Marcos, o time chegou pela direita e parou no arqueiro Leonardo. Depois disso, Léo Pereira finalizou prensado e quase conseguiu marcar.

Aos 12, porém, o rival acordou. Em chute mascado pelo meio, a bola desviou em Felipe e chegou a encobrir Guilherme, mas parou no travessão. Depois disso, o time paranaense equilibrou as ações do jogo e dificultou o trabalho alvinegro.

Perto dos 30 minutos, Reginaldo fez bela jogada e cruzou na cabeça de Paulo Victor, que cabeceou para fora. O jogo parece dominado pelo Athletico, mas Gabriel Pereira puxou um contra-ataque, tabelou com Ruan Oliveira e rolou bem para Daniel Marcos. O lateral bateu forte e abriu o placar para o Timãozinho.

O gol acalmou um pouco o Corinthians, que passou a rodar a bola com tranquilidade em busca de espaços. Somente aos 38 minutos, o Athletico conseguiu voltar a criar, mas parou em defesa tranquila de Guilherme.

Antes do intervalo, aos 44, Gabriel Pereira aproveitou erro adversário e bateu forte, obrigando Leonardo a fazer grande intervenção. No escanteio, Daniel Marcos arriscou de longe e arrancou suspiros da Fiel.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com susto no Corinthians. Logo aos dois minutos, Jajá cruzou na cabeça de Vinícius Mingotti. A zaga alvinegra, porém, apareceu bem para atrapalhar a finalização.

No minuto seguinte, o Timão quase ampliou. Em bela arrancada, Léo Pereira deixou a defesa para trás e saiu cara a cara com o arqueiro adversário. O atacante alvinegro tentou uma cavadinha, mas parou em Leonardo.

Depois da chance, o jogo passou a ser dominado pelos paranaenses, que obrigaram a defesa alvinegra a trabalhar muito. Sem conseguir sair com a bola, o Timão se postou bem para suportar a pressão.

Aos 10 minutos, Guilherme apareceu novamente. Em cobrança de falta perigosa, o goleiro do Corinthians teve que se esticar todo para evitar o gol de empate. O jogo ficou mais aberto e o Timão até criou chances de contra-ataque, mas não conseguiu finalizar.

Com 17 minutos da etapa final, Dyego Coelho fez sua primeira troca: colocou o jovem Cauê no lugar de Hugo Sandoval, bastante discreto no comando do ataque alvinegro. Em seu primeiro lance, o centroavante tentou uma bicicleta, mas bateu fraco. Na sequência, recebeu enfiada de Xavier e bateu forte por cima do gol.

Dez minutos depois, Coelho teve que mexer novamente na equipe. Desta vez, porém, não foi por opção. Gabriel Pereira sentiu dores e deixou o campo de maca para dar lugar a Richard - o camisa 7, vale destacar, saiu pouco depois de tomar amarelo que o tira da semifinal por suspensão.

Bem postado, o Timão conseguiu segurar o ímpeto do adversário, deixando a bola mais longe do gol de Guilherme. O tempo foi passando e as chances pararam de aparecer para os dois lados.

Aos 38 minutos, porém, uma bola cruzado acabou parando nos pés de Rômulo, que girou bem e bateu na trave de Guilherme, dando um susto na Fiel. E o Athletico deu início a uma pressão. Aos 42, uma nova finalização passou raspando na trave do gol corinthiano.

Antes do apito final, Rafael saiu e deu lugar a Du, para fortalecer a marcação pelo meio. O árbitro ainda deu cinco minutos, mas o Timãozinho conseguiu se segurar e garantir a vaga na semifinal do torneio.

Veja mais em: Copinha, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

232 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop