Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians suporta pressão no segundo tempo, bate o Athletico e garante vaga na semi da Copinha

50 mil visualizações 232 comentários Reportar erro

Gol de Daniel Marcos no começo da partida selou classificação do Corinthians

Gol de Daniel Marcos no começo da partida selou classificação do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians deu sequência à sua caminhada em busca do 11º título da Copinha. Em Franca, a equipe alvinegra bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol de Daniel Marcos, e garantiu vaga na semifinal do principal torneio das categorias de base do país.

No último compromisso antes da decisão, o time comandado por Dyego Coelho encara o Internacional em data que ainda não foi definida pela FPF. E há uma enorme baixa para o confronto: amarelado no jogo contra os paranaenses, Gabriel Pereira está suspenso e só volta em uma eventual final.

Escalação

Dyego Coelho não mudou a equipe que garantiu vaga nas quartas de final e entrou em campo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Gabriel Pereira e Rafael; Léo Pereira, Ruan Oliveira e Sandoval.

Caminho Mirassol

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians começou em cima do adversário. Antes mesmo do primeiro minuto, Ruan Oliveira viu o goleiro adiantado e tentou surpreender, levantando a torcida com finalização perigosa.

A postura alvinegra se manteve, dificultando a saída do Athletico e criando mais chances. Com Daniel Marcos, o time chegou pela direita e parou no arqueiro Leonardo. Depois disso, Léo Pereira finalizou prensado e quase conseguiu marcar.

Aos 12, porém, o rival acordou. Em chute mascado pelo meio, a bola desviou em Felipe e chegou a encobrir Guilherme, mas parou no travessão. Depois disso, o time paranaense equilibrou as ações do jogo e dificultou o trabalho alvinegro.

Perto dos 30 minutos, Reginaldo fez bela jogada e cruzou na cabeça de Paulo Victor, que cabeceou para fora. O jogo parece dominado pelo Athletico, mas Gabriel Pereira puxou um contra-ataque, tabelou com Ruan Oliveira e rolou bem para Daniel Marcos. O lateral bateu forte e abriu o placar para o Timãozinho.

O gol acalmou um pouco o Corinthians, que passou a rodar a bola com tranquilidade em busca de espaços. Somente aos 38 minutos, o Athletico conseguiu voltar a criar, mas parou em defesa tranquila de Guilherme.

Antes do intervalo, aos 44, Gabriel Pereira aproveitou erro adversário e bateu forte, obrigando Leonardo a fazer grande intervenção. No escanteio, Daniel Marcos arriscou de longe e arrancou suspiros da Fiel.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com susto no Corinthians. Logo aos dois minutos, Jajá cruzou na cabeça de Vinícius Mingotti. A zaga alvinegra, porém, apareceu bem para atrapalhar a finalização.

No minuto seguinte, o Timão quase ampliou. Em bela arrancada, Léo Pereira deixou a defesa para trás e saiu cara a cara com o arqueiro adversário. O atacante alvinegro tentou uma cavadinha, mas parou em Leonardo.

Depois da chance, o jogo passou a ser dominado pelos paranaenses, que obrigaram a defesa alvinegra a trabalhar muito. Sem conseguir sair com a bola, o Timão se postou bem para suportar a pressão.

Aos 10 minutos, Guilherme apareceu novamente. Em cobrança de falta perigosa, o goleiro do Corinthians teve que se esticar todo para evitar o gol de empate. O jogo ficou mais aberto e o Timão até criou chances de contra-ataque, mas não conseguiu finalizar.

Com 17 minutos da etapa final, Dyego Coelho fez sua primeira troca: colocou o jovem Cauê no lugar de Hugo Sandoval, bastante discreto no comando do ataque alvinegro. Em seu primeiro lance, o centroavante tentou uma bicicleta, mas bateu fraco. Na sequência, recebeu enfiada de Xavier e bateu forte por cima do gol.

Dez minutos depois, Coelho teve que mexer novamente na equipe. Desta vez, porém, não foi por opção. Gabriel Pereira sentiu dores e deixou o campo de maca para dar lugar a Richard - o camisa 7, vale destacar, saiu pouco depois de tomar amarelo que o tira da semifinal por suspensão.

Bem postado, o Timão conseguiu segurar o ímpeto do adversário, deixando a bola mais longe do gol de Guilherme. O tempo foi passando e as chances pararam de aparecer para os dois lados.

Aos 38 minutos, porém, uma bola cruzado acabou parando nos pés de Rômulo, que girou bem e bateu na trave de Guilherme, dando um susto na Fiel. E o Athletico deu início a uma pressão. Aos 42, uma nova finalização passou raspando na trave do gol corinthiano.

Antes do apito final, Rafael saiu e deu lugar a Du, para fortalecer a marcação pelo meio. O árbitro ainda deu cinco minutos, mas o Timãozinho conseguiu se segurar e garantir a vaga na semifinal do torneio.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Athletico-PR

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 17 de janeiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Gol: Daniel Marcos (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Vicentini, Gabriel Pereira e Hugo Sandoval (Corinthians); Luan Patrick, Lucas Andrade e Ramon (Athletico-PR)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald, Lucas Pires, Xavier, Rafael Freitas (Du Queiroz), Gabriel Pereira (Richard), Ruan de Oliveira, Léo Pereira e Hugo Sandoval (Cauê).
Técnico: Dyego Coelho

ATHLETICO-PR: Leonardo; Luca Caio (Rômulo), Luan Patrick, Lucas Andrade (Gabriel Fornari) e Reginaldo Junior; Kaiwan (Bruno Leite) e Brener (Iago); Vinicius Mingotti (Pablo), Ramon e Jaja; Paulo Victor.
Técnico: Rafael Guanaes

Veja mais em: Copinha, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: