Técnico Dyego Coelho

Dyego Rocha Coelho

Nome: Dyego Rocha Coelho

Idade: 36 anos

Jogos como treinador: 93 jogos

Scout: 52 Vitórias, 24 Empates e 17 Derrotas

Gols marcados: 167

Gols sofridos: 93

Dyego Rocha Coelho

Técnico de futebol

Male

Biografia

Nascido em São Paulo, Dyego Coelho, mas conhecido apenas como Coelho, começou sua carreira profissional no Corinthians em 2003. À época com 20 anos, o lateral-direito foi promovido ao elenco principal pelo então técnico Juninho, e logo se destacou pela eficiência em cobranças de faltas e pênaltis.

Após ser campeão brasileiro pelo clube em 2005, Coelho deixou a equipe para seguir rumo ao Atlético-MG no ano seguinte. Posteriormente, o ex-lateral ainda passou pelo futebol italiano e turco, além de Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba, onde se aposentou em 2014.

Ao encerrar sua carreira como atleta de maneria precoce, Coelho já tinha em mente qual área pretendia seguir. Ao deixar o Atlético Sorocaba, o antigo camisa 14 alvinegro logo iniciou seus estudos como treinador, no Centro de Excelência em Formação de atletas do Corinthians. Coelho também concluiu a Licença B do curso para treinadores da CBF, e seu primeiro trabalho na área técnica foi como auxiliar, no Flamengo de Guarulhos.

Em 2015, assumiu o posto de auxiliar da equipe Sub-20 do Corinthians, comandada por Osmar Loss. Com o treinador alçado aos profissionais em 2017, Coelho assumiu o cargo máximo da comissão técnica do Timãozinho.

Com a saída de Carille do profissional, Coelho foi promovido a auxiliar de Osmar Loss quando o mesmo assumiu o time. Com sua saída, em setembro, Coelho foi demitido e seguiu para o Guarani junto de Loss.

Em abril de 2019, Dyego Coelho foi anunciado como o novo técnico do Sub-20 do Corinthians, após a saída de Eduardo Barroca para o Botafogo.

Dyego Rocha Coelho

O que você acha do Dyego Coelho no Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!