Meu Timão

Entrar

Zanotti espera nova temporada de conquistas mesmo com perda de artilheira

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

2.0K 17

Time a ser batido

Gabi Zanotti valoriza elenco após saída de Millene, mas espera ano mais difícil para o Corinthians

Por Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

visualizações 2.0K comentários 17 0

Depois de temporada vitoriosa, o Corinthians Feminino chega para 2020 com a base mantida. De todo o plantel que venceu o Paulistão e a Libertadores, somente a artilheira Millene saiu. E para Gabi Zanotti, uma das capitãs da equipe, a perda pode ser contornada com a força do elenco, que conta com quatro reforços e dois retornos importantes.

"Tem as que estão chegando, a Adriana e a Gabi Nunes voltando de lesão. A Millene foi importantíssima em 2019 para nós, mas quem está chegando e quem voltou de lesão tem totais condições de dar conta do recado também", pontuou a camisa 10 em conversa com o Meu Timão na apresentação do elenco na última sexta-feira.

Leia também:
Arthur Elias ressalta importância das diretorias de futebol do Corinthians e projeta uso da base
Corinthians Feminino faz primeiro treino aberto para a imprensa em novo CT; saiba tudo

Com a força do grupo mantida, então, a atleta projeta uma nova temporada de conquistas. Dessa vez, o objetivo alvinegro é vencer também o Campeonato Brasileiro, que a equipe acabou perdendo a decisão para a Ferroviária em 2019.

"Sem dúvida manter a base é fundamental. Tem que falar das nossas contratações que chegam para agregar, 2019 foi um ano histórico. Sabemos que foi muito difícil, mas quando você consegue manter fica mais perto. Vamos tentar agora os três títulos", afirmou, antes de ressaltar que a dificuldade deve aumentar justamente pela boa temporada passada.

"Atleta gosta de ser desafiado, isso nos motiva cada vez mais a estar evoluindo nos treinamentos, nosso comprometimento. Vamos brigar pelos títulos. Do outro lado está todo mundo querendo pegar a gente. Todo time que jogar contra nós vai querer vir para cima. E esperamos fazer mais um grande ano", concluiu.

Além das 23 atletas mantidas, vale lembrar, o Corinthians anunciou as chegadas de Pâmela, Poliana, Gabi Portilho e Andressinha, uma das principais atletas da modalidade no país, que estava nos Estados Unidos há quatro anos.

Veja mais em: Corinthians feminino e Gabi Zanotti.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop