Meu Timão

Entrar

Xavier avaliou como positiva a campanha corinthiana na Copinha mesmo com a derrota para o Internacional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.6K 27

'Estamos confiantes'

Xavier lamenta derrota, mas faz análise positiva da Copinha e projeta próximos torneios do Sub-20

Por Julia Raya e Vitor Chicarolli

visualizações 1.6K comentários 27 0

Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu adeus à Copinha após perder por 3 a 1 para o Internacional, na semifinal disputada na Arena Barueri. Ao final do jogo, Xavier, uma das peças de destaque do time no torneio, avaliou a partida e a campanha corinthiana na competição.

Pela primeira vez na competição, o Timãozinho saiu atrás do placar. Apesar das instruções no vestiário e das mudanças feitas por Coelho, os atletas não conseguiram virar o jogo - apenas diminuíram a desvantagem com um belo gol de Ruan Oliveira de falta.

"Achei que entramos um pouco nervosos no jogo, errando coisa boba. Conseguimos consertar no segundo tempo, ao longo do jogo tivemos algumas chances, mas infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro. Infelizmente é assim, dois times e um só ganha, hoje ganhou o Inter", analisou o corinthiano.

Leia também:
Coelho avalia derrota, valoriza entrega dos jogadores do Corinthians e faz balanço da Copinha
Sentimento duplo com Coelho, elenco na bronca e nomes aprovados: Fiel repercute eliminação do Timão

O Corinthians iniciou a disputa do torneio com dificuldades com o gramado e no entrosamento da equipe, mas o time deu a volta por cima e teve uma campanha positiva. Ao todo, a equipe disputou oito jogos e conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, foram 16 gols marcados e oito tentos sofridos.

"Ao meu ver fizemos uma boa campanha, tivemos uma dificuldade no começo com campo, adaptar com a cidade, mas superamos isso e conseguimos ao longo do campeonato crescer como time, como uma equipe, e fizemos bons jogos lá em Franca. Queria agradecer o pessoal de lá, que compareceu, apoiou. Acredito que fizemos uma boa campanha apesar da derrota de hoje", avaliou o camisa 5, que logo em seguida completou:

"A gente vem bem confiante para as próximas competições por conta dessa boa campanha na Copinha. Agora é pé no chão, descansar, manter o foco para poder fazer um bom ano e representar bem a camisa do Corinthians".

Por conta das boas atuações durante a competição, Xavier é um dos atletas que vem sendo pedido pela Fiel na equipe profissional. Apesar de feliz com o reconhecimento dos torcedores, Xavier prefere deixar essa decisão para quem realmente deve tomá-la, mas garantiu continuar se dedicando em campo independente do que aconteça.

"Eu tô feliz, contente com essa confiança da torcida, mas tenho que manter meu pé no chão. Vou deixar isso aí (de subir para o profissional) para o professor Tiago (Nunes), pra diretoria. Vou seguir fazendo meu trabalho e ajudar o Corinthians da melhor que forma, que as coisas vão acontecer, se Deus quiser", garantiu o jogador.

Por fim, o volante falou sobre a retomada das atividades com Coelho, que tinha deixado a equipe Sub-20 na reta final de 2019 para assumir o time profissional. Assim que Coelho voltou a treinar o time de base, os resultados não vieram, na Copa RS, mas pouco depois o time reencontrou o caminho da vitória, na Copinha.

"Foi tranquilo (a readaptação com Coelho). Ele é um cara que nos dá muita confiança, cobra bastante da gente, mas internamente nos dá muita confiança, nos coloca pra cima. Foi muito tranquila essa volta dele, nos deu mais confiança e vontade de jogar e estar atuando. Graças a Deus conseguimos uma boa campanha apesar da derrota de hoje", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop