Meu Timão

Entrar

Janderson foi expulso após marcar o segundo gol do Corinthians no clássico

Danilo Fernandes / Meu Timão

2.3K 32

Triunfo importante

Expulsão, moral na Libertadores e gol para avó: Janderson comenta vitória do Corinthians no clássico

Por Julia Raya e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

visualizações 2.3K comentários 32 0

Na manhã deste domingo, o jovem Janderson foi um dos protagonistas da vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Santos, no Campeonato Paulista. Autor do segundo gol alvinegro, o atleta foi "do céu ao inferno" logo após o tento anotado.

O que era para ser um momento de felicidade plena, acabou virando tristeza para Janderson segundos depois. Ao marcar o segundo gol do Timão na partida, o atacante foi comemorar com a torcida e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

"Tô triste pela expulsão, mas o que importa, como eu disse, são os três pontos e a vitória em um clássico", analisou o atleta.

Leia também:
Súmula do clássico relata chinelo no gramado, atraso do Corinthians e explica expulsão
Janderson assume culpa por expulsão no clássico: 'Esqueci que estava com cartão'

Esse foi o terceiro gol de Janderson como jogador profissional do Corinthians, o primeiro em 2020. Ainda se acostumando a balançar as redes pelo Timão, o jovem comentou o tento e falou da realização de um sonho..

"Um garoto que veio de uma cidade pequena, fazer esse gol pelo Corinthians em um clássico, ouvir uma narração dessa, é um sonho realizado", iniciou, e logo completou:

"Atacante sempre tem que estar melhor a cada dia que passa. Trabalhar muito finalização para a bola que sobrar ali, concluir bem e com gol. E, graças a Deus, hoje pude ser feliz mais uma vez e, na saída do goleiro, fazer um belo gol".

O jovem, que atuava nas categorias de base do Corinthians, tem o costume de dedicar seus gols à sua avó, que, segundo ele, é muito presente em sua vida. E dessa vez não foi diferente: diante de mais de 40 mil pessoas, a avó de Janderson recebeu outra homenagem.

"Ah, sempre dedico para minha vó, né? Que é uma pessoa que tá sempre comigo, tá morando comigo agora, estava ai no estádio. Então eu lembro que ela dizia que o sonho dela era me ver num estádio de futebol, com muita torcida e eu acho que estou realizando o sonho dela. Acho que esse presente vai pra ela", contou.

Leia também:
Corinthians não vencia um clássico por dois gols de diferença desde o início de 2018
Correção de erros, evolução e primeiro clássico: Tiago Nunes faz balanço de vitória do Corinthians

Agora, Janderson e seus companheiros se preparam para um jogo ainda mais importante na próxima quarta-feira. Fora de casa, no Paraguai, o Corinthians enfrenta o Guaraní, às 21h30, pela fase preliminar da Libertadores. Diante da boa atuação no clássico desse domingo, o camisa 31 contou ter ganhado mais confiança para a partida.

"Sim, (a vitória no clássico) dá mais confiança, né? Querendo ou não, eu estava precisando de gol e atacante vive de gol. E ele chegou logo em um clássico. Então, quarta-feira tenho certeza que estarei mais confiante. Não só eu, como toda a equipe, pelo que desempenhamos hoje. Fizemos um bom jogo", analisou o corinthiano.

Veja mais em: Janderson, Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop