Correção de erros, evolução e primeiro clássico: Tiago Nunes faz balanço de vitória do Corinthians

13 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro

Por Andrew Sousa e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Tiago Nunes analisou o clássico deste domingo, contra o Santos

Tiago Nunes analisou o clássico deste domingo, contra o Santos

Danilo Fernandes / Meu Timão

Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians fez valer o mando de campo e bateu o Santos por 2 a 0 na manhã deste domingo. O embate marcou o reencontro alvinegro com as vitórias depois de dois jogos - empate com Mirassol e derrota para a Ponte Preta. E para o técnico Tiago Nunes, o revés em Campinas foi importante para o triunfo no clássico.

"Planejamento passa por dois pontos específicos, primeiro pela correção da nossa performance. A gente oscilou no primeiro tempo contra a Ponte Preta, mas em dois momentos sofremos dois gols. No segundo tempo poderíamos ter tido uma situação melhor com o pênalti. Por que falo da Ponte? Porque trouxe muito material do que a gente fez para esse jogo contra o Santos. Lógico que jogos grandes fortalecem o espírito do time, dão mais tranquilidade. Eu tenho muita confiança que estamos numa crescente e vamos continuar assim por muito tempo", pontuou, em coletiva após o apito final.

Apesar da melhora, Tiago Nunes quer mais. Com apenas seis jogos a frente da equipe, o comandante acredita estar bem longe do que enxerga como ideal para ser competitivo durante a temporada.

"Não, distante ainda, estamos evoluindo. O que eu quero é quando os atletas fazem tudo de forma natural, sem ter que pensar, é como dirigir um carro, você não pensa quando troca de marcha. A equipe é a mesma coisa, quando você ainda pensa antes de fazer, é que ainda não automatizou, e só o número de jogos vai dar isso", justificou.

Leia também:
Elogios a Tiago Nunes, Cantillo de terno e moral para a Libertadores: Fiel comenta vitória do Timão
Análise: Cantillo domina o meio-campo do Corinthians e dá primeira mostra do seu futebol na Arena

A ressalva, porém, não tira do jogo deste domingo a importância para essa evolução da equipe. Além de ser testado ofensivamente, indo para cima do rival, o time teve que se superar no segundo tempo, quando ficou com um a menos por expulsão do Janderson e teve que se defender com solidez.

"Sai fortalecido pelas circunstâncias do jogo, primeiro por vencer um clássico contra um grande time, depois pela soberania, criando oportunidade, sobrando em campo, e mesmo depois de perder um jogador fechando os espaços defensivos e sofrendo pouco, isso fortalece o trabalho e a confiança. Tudo depende do prisma da avaliação, se não tivesse vencido, teria que avaliar, ver o que acertou e errou, e tirar a lição, e pra ver o que temos de equipe, a consolidação, tem que esperar 30, 40 jogos, e aí dá pra ver sem o resultado", acrescentou.

Primeira vez

A manhã de domingo foi especial para Tiago Nunes. Com quase um mês de clube, ele fez seu primeiro clássico como comandante do Timão. Ao fim da partida, ele comentou a expectativa pelo duelo.

"Com o clássico eu estava tranquilo, é o jogo que eu fico tranquilo, porque sei que o adversário é de alto nível, ele vai me atacar, e é onde busco evolução, me senti bem, confortável. Insatisfeito com algumas situações da arbitragem, mas feliz pela raça, determinação, criando inspiração para o torcedor", concluiu.

Veja mais em: Tiago Nunes e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Zagueiro Pedro Henrique durante partida contra o Água Santa

    Pedro Henrique destaca bom momento individual e vê 'pressão exagerada' no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia promoção para sócios do Fiel Torcedor

    Corinthians anuncia promoção para Fiel Torcedor durante pandemia de Covid-19

    ver detalhes
  • Ramiro é uma das saudades da torcida do Corinthians nessa paralisação - e antes dela

    Podcast do Meu Timão discute maiores saudades da torcida durante a quarentena do Corinthians; ouça

    ver detalhes
  • A verdade sobre Romero que poucos falam no Corinthians

    VÍDEO: A verdade sobre Romero que poucos falam no Corinthians

    ver detalhes
  • Osmar Loss deseja enxugar base do Corinthians para melhoria nos treinamentos

    Osmar Loss revela intenção de reduzir o elenco sub-23 do Corinthians

    ver detalhes
  • Boselli vê Janderson com um futuro promissor no Corinthians

    Boselli comenta relação com garotos e revela conselho para Janderson evoluir no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: