Meu Timão

Entrar

Comentarista cobrou melhora do Corinthians no jogo de volta, em casa

Reprodução/TV

9.2K 33

'Tem que jogar mais'

Comentarista vê Corinthians com chance de virada, mas revela preocupação por jogo de ida

Por Meu Timão

visualizações 9.2K comentários 33 0

Após bom desempenho no clássico contra o Santos, o Corinthians viu seu nível de atuação cair e perdeu para o Guaraní, por 1 a 0, no jogo de ida da Pré-Libertadores. Para o comentarista Caio Ribeiro, reverter a situação na Arena é bem possível, mas será preciso jogar muito mais, sobretudo no setor ofensivo.

"O Corinthians tem mais time que o Guaraní. O Corinthians, jogando no seu estádio, com toda a pressão do torcedor, pode reverter essa desvantagem, mas vai ter que jogar muito mais bola do que jogou ontem. Estou preocupado", afirmou o ex-jogador em participação no Globo Esporte desta quinta-feira.

"O que me preocupa é o jeito como o Guaraní se defende, e as poucas soluções que o Corinthians encontrou na partida de ontem para furar esse bloqueio. O Corinthians é mais time, tem tudo para reverter a vantagem no jogo de volta. A questão é ter paciência e se impor até sair o primeiro gol. Na hora que sair o primeiro gol, diminui um pouquinho a pressão, cresce a confiança e você joga com o ambiente", completou.

Leia também:
Fiel escolhe Cantillo como melhor do Corinthians em derrota; lateral beira o zero e é o pior
Pedrinho titular na volta? Tiago Nunes pede cautela e ressalta: 'Ninguém tem cadeira cativa'

Ainda sobre a partida, o comentarista concordou com as críticas da torcida, que elegeu Sidcley como pior em campo e cobrou a volta de Lucas Piton ao time titular para o embate decisivo, na quarta-feira.

"O que está me chamando a atenção é a lentidão na volta para a defesa. Repara como ele (Sidcley) ainda está um pouco mais lento que os outros e, nesse momento, tem que jogar os melhores. Hoje, o Piton é melhor do que o Sidcley. A médio ou longo prazo, recuperando o condicionamento físico, ele pode ser titular, mas, hoje, o Piton tem que ser o lateral titular da equipe", finalizou.

Para avançar à próxima fase preliminar da Libertadores, vale lembrar, o Corinthians precisa vencer o Guaraní por dois gols de diferença na Casa do Povo. Antes do duelo, a equipe alvinegra encara a Inter de Limeira, em casa, pelo Paulistão.

Veja mais em: Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop