Meu Timão

Entrar

Para Cássio, arbitragem atrapalhou o resultado da partida

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

5.5K 84

Sem desculpas

Cássio justifica gol sofrido de falta e critica árbitro após eliminação: 'Picou muito o jogo'

Por Giovana Duarte, Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

visualizações 5.5K comentários 84 0

Na última quarta-feira, o Corinthians venceu o Guaraní-PAR por 2 a 1, mas acabou eliminado na Libertadores . O único gol marcado pelos paraguaios foi o suficiente para acabar com a participação do Timão na competição. Ao final da partida, avaliou seu desempenho que, para muitos, foi uma falha na cobrança de falta adversária.

"Se você for ver, eu não me mexi. Se você cobra uma falta no canto que está o goleiro, é até mais fácil de fazer a defesa, mas se você for ver eu não me mexi. Eu confesso que, quando toquei na bola, achei que tinha tirado. Mas ela estava forte. Não estou dando desculpas e também não posso tirar o mérito dele. Infelizmente não consegui defender a bola", esclareceu o arqueiro.

O tento paraguaio foi garantido em uma cobrança de falta na entrada da grande área. Aqui, vale a curiosidade: foi o primeiro gol de falta da carreira de Fernando Fernández. O lance que originou a cobrança, porém, gerou polêmica e questionamentos por parte dos atletas corinthianos.

"Eu vi, mas sei mais pelo que falaram, Gil disse no vestiário que não fez a falta, comentaram que no lance foi falta antes... é difícil. No primeiro gol que tomamos lá também foi errado (a arbitragem). Mas agora não adianta, é pensar para frente. Agora é doloroso, criamos oportunidades, ficamos chateados com a eliminação, tristes, mas é levantar a cabeça, temos outras competições, vamos chegar nelas", afirmou Cássio.

Com uma atuação abaixo do esperada, a arbitragem de Néstor Pitana foi criticada por comentaristas e lamentada por muitos jogadores do Corinthians. O goleiro Cássio, inclusive, revelou ter ficado surpreso com o desempenho do argentino, que já foi responsável por apitar partidas de Copa do Mundo.

"Acho que em certos momentos ele picou muito o jogo, poderia ter deixado seguir mais, quando o jogo engrenava. Ele amarelou nosso time cedo, acabamos tendo um expulso. Quando a gente precisa do resultado, se expõe mais. E dai, se pega alguém que vem para jogar no contra-ataque, faz falta, demora...", declarou.

"O goleiro também demorou muito com a bola na mão, 30 segundos. É normal demorar para bater tiro de meta, eu mesmo já fiz isso, mas agora com a bola na mão... fico surpreso porque é árbitro de Copa do Mundo, um dos melhores da Sul-Americana. Mas agora não adianta ficar falando, buscando culpados, já passou. É levantar a cabeça, amanhã é novo dia, buscar novos campeonatos", completou o corinthiano.

Leia também:
Queda na Libertadores faz Corinthians deixar de ganhar quase R$ 20 milhões previstos em orçamento
Tiago Nunes aprova desempenho do Corinthians, fala em indignação com arbitragem e projeta Majestoso
Fagner agradece apoio da Fiel, lamenta erros de arbitragem e garante: 'Saímos de cabeça erguida'

Ao ser questionado se a arbitragem foi decisiva no duelo, Cássio tentou evitar culpar o trio, mas afirmou que os erros foram responsáveis pelos dois gols sofridos pelo Timão.

"Atrapalha, né. Ainda mais se tratando de jogos mata-mata, onde você não pode errar. Essas situações afetaram porque ocasionaram dois gols que tomamos. Então acho que os times vem aqui, o árbitro enche de cartão... mas não adianta eu falar aqui, vida que segue, temos coisas grandes pela frente" afirmou.

"Temos sempre que disputar, independente de situações. Sem VAR, o árbitro é experiente, ele tem que apitar bem. É seguir trabalhando para disputar Libertadores ano a ano. É importante para o crescimento, e quanto mais disputar, mais podemos ganhar", finalizou Cássio.

Veja mais em: Cássio, Libertadores da América e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop