Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique foi emprestado ao Athletico-PR e retornou ao Corinthians em 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

930 30

'Quero ser ídolo'

Pedro Henrique ressalta felicidade por retorno e fala em fazer história no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 930 comentários 30 0

Se entrar em campo neste sábado, contra o Água Santa, o zagueiro Pedro Henrique completará seu 100º jogo com a camisa do Corinthians. A marca importante pode ser batida em meio a uma boa fase do jogador, que comemorou o seu retorno ao clube do Parque São Jorge. Revelado nas categorias de base alvinegra, o zagueiro cravou: quer ser ídolo no Timão.

"Representa muito (a marca de 100 jogos). Por tudo o que passei desde o começo, pela minha família. Atuar 100 jogos em um clube como o Corinthians tendo saído da categoria de base não é para qualquer um. Estou muito feliz com a marca. Se Deus quiser, espero bater 150, 200 jogos com a camisa do Corinthians. Quero fazer história aqui, ser ídolo do Corinthians. Tenho conquistado isso com os títulos que participei e espero alcançar mais para colocar meu nome na história do Corinthians", explicou o jogador, em entrevista ao portal Lance!.

Leia também:
Corinthians visita Água Santa para tentar primeira vitória fora de casa em 2020; saiba tudo
Maturidade, técnica e capacidade ofensiva: zagueiro do Corinthians valoriza evolução após empréstimo

Para bater a marca, no entanto, Pedro Henrique teve uma trajetória de altos e baixos. O jogador foi promovido ao profissional em 2015, mas não conseguiu conquistar seu espaço no time. No ano passado, foi emprestado ao Athletico Parananese, onde trabalhou com Tiago Nunes. O jovem comemorou o seu retorno ao Corinthians nesse começo de ano.

"Muito feliz por estar de volta à minha casa, pela confiança da diretoria, da comissão técnica e de todos que estão me dando confiança. Está sendo maravilhoso estar de volta. Começo de temporada é sempre um pouco difícil porque envolve uma mudança de filosofia de trabalho. Só dois jogadores estavam acostumados com esse estilo, eu e o Camacho que estávamos no Athletico-PR. O começo foi um pouco difícil, mas o pessoal já entendeu a ideia e estamos nos entrosando para que possamos fazer jogos de alto nível igual fizemos nos dois últimos jogos", disse.

O retorno, aliás, está sendo em boa fase. Titular em todos os jogos do Corinthians na temporada, o zagueiro já coleciona bons números e tem agradado a Fiel. Pedro Henrique, porém, prefere destacar o coletivo.

"Meu objetivo é fazer grandes jogos, ajudar meus companheiros e dar sempre o meu melhor. O resto é consequência do trabalhos. Os títulos vêm quando fazemos o nosso melhor. Vou dar o meu melhor e o resto é consequência do meu trabalho", ressaltou.

Por fim, o jogador fez uma análise sobre o seu futuro. Ele novamente falou sobre estar feliz em retornar ao Corinthians e deixou em segundo plano uma transferência para a Europa.

"Voltar para o time que eu torço, para o time que me formou como homem. Estou muito feliz. Caso eu não voltasse, vida que segue. Hoje, estou aqui. Agora é pensar em dar o meu melhor nos jogos, cada vez melhorar mais para futuramente eu poder pensar em uma Europa, uma convocação para a Seleção, mas hoje meu pensamento é todo no Corinthians", finalizou.

A confirmação do time titular de Tiago Nunes para este sábado deve ser feita cerca de uma hora antes do início do jogo, às 15h, em Diadema.

Jogos do Corinthians em 2020 com Pedro Henrique

Jogos disputados: 10

Pontos Conquistados: 14

Aproveitamento: 46.67%

Vitórias: 4

Empates: 2

Derrotas: 4

Gol a favor: 13 ( 1.30 por jogo )

Gols contra: 10 ( 1.00 por jogo )

Gols do Pedro Henrique: 0

Amarelos para Pedro Henrique: 1

Expulsões de Pedro Henrique: 0

Veja mais em: Pedro Henrique.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop