Meu Timão

Entrar

Corinthians teve sua pior atuação do ano e não mostrou qualquer vontade de jogar mais

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

13K 306

Muito mal

Análise: Corinthians 'some' após domínio e dá o verdadeiro vexame deste começo de ano

visualizações 13K comentários 306 0

Apontada como vexatória, a eliminação do Corinthians contra o Guaraní-PAR não merecia essa classificação. Dominante, o Timão jogou bem e, fosse o árbitro menos tendencioso, poderia ter avançado tranquilamente. A palavra vexame cabe mesmo à atuação da tarde deste sábado, em Diadema, quando o Corinthians mostrou claro desinteresse pelo jogo após sair na frente do Água Santa e tomou a virada do pior time que enfrentou em 2020 .

O primeiro tempo mostrou um Corinthians bastante semelhante ao que atuou no Morumbi, com Yony caindo mais para o lado esquerdo do ataque e Luan preenchendo o lado direito, com a missão de circular para armar a equipe. Piton e Fagner, liberados para atacar, não demoraram a criar chances.

A primeira clara veio logo com um gol, depois que Fagner tabelou com Luan e cruzou para Love, dividindo a atenção com os zagueiros. Com um pouco de sorte, o centroavante dominou e fez o gol, vendo dar resultado a ideia de dois homens sempre presentes dentro da área adversária.

O time ainda jogou fácil e poderia ter ampliado com Pedro Henrique, mas depois pareceu apenas esperar o apito do juiz. Não em uma falta ou algo específico, o apito que encerraria o jogo dominado tranquilamente até ali. Como o uma partida de futebol tem 90 minutos, porém, iniciou-se a pior atuação do clube no ano.

Leia também:
Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde de virada para o Água Santa
Pedro Henrique ganha placa e camisa em comemoração ao 100º jogo pelo Corinthians

Em completa desatenção, a zaga ficou no mano a mano quase dentro da pequena área e viu Luan Dias empatar. Sem intensidade, marcando apenas uma meia pressão e com muita dificuldade de Yony para criar chances, Tiago Nunes optou por sacar Vagner Love e mandar a campo Everaldo.

A alteração tirou o único atacante alvinegro que conseguiu ameaçar a zaga adversária e não aumentou a velocidade do Timão, previsível com as jogadas sempre terminando nos laterais e, agora, sem os dois centroavantes para preencher a área adversária.

Nunes ainda tentou com Pedrinho e Mateus Vital, mas o Corinthians viu o Água Santa ficar confortável em campo. O cenário piorou quando Camacho, único amarelado, fez falta em contra-ataque no qual poderia apenas cercar e levou o segundo. Com um a menos, o Corinthians viu Robinho, nos acréscimos, dar-lhe a derrota que a falta de interesse tanto pediu.

Sem outros torneios para o próximo mês, o Corinthians precisa urgentemente mostrar mais intensidade e interesse para os jogos do Paulista, com o risco de ficar até fora da fase de mata-mata do Estadual.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

306 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop