Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde de virada para o Água Santa

46 mil visualizações 1.622 comentários Reportar erro

Corinthians perde para o Água Santa por 2 a 1, pela sétima rodada do Paulistão

Corinthians perde para o Água Santa por 2 a 1, pela sétima rodada do Paulistão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Água Santa 2 X 1 Corinthians

Paulista 2020
22 de fevereiro de 2020, 15:00
Água Santa 2 x 1 Corinthians
Distrital do Inamar, Diadema, SP.

Sábado de Carnaval é dia de blocos e festas, certo? Errado! É dia de Corinthians. Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra foi até Diadema, no Distrital do Inamar, para encarar o Água Santa, mas não deu motivos para o torcedor corinthiano curtir o feriado com alegria.

Assim como nos últimos compromissos, o Timão dominou o adversário e não soube transformar as boas chances criadas em gols. Com isso, o time de Tiago Nunes sofreu a virada dos donos da casa e perdeu por 2 a 1. O único tento corinthiano foi marcado por Vagner Love - vale ressaltar que Camacho foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians seguiu com os mesmos oito pontos na segunda colocação do Grupo D do Paulistão - um ponto a menos que o líder Guarani. O terceiro colocado Bragantino também soma oito pontos e ainda entrará em campo nesta rodada do torneio estadual.

Anota aí, Fiel!

  • Sem muito tempo para aproveitar o Carnaval, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. Às 21h30, o Timão recebe o Santo André, na Arena, em Itaquera, pela oitava rodada do Paulistão.

Escalação

O técnico Tiago Nunes não promoveu alterações em sua equipe e escalou o Corinthians com a mesma formação que entrou em campo na última rodada do Paulista. Com isso, o Timão encarou o Água Santa com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Vagner Love, Luan e Yony González; Mauro Boselli.

Timão tem novidades no time titular

Meu Timão

A escalação do clube de Diadema, por outro lado, contou com os seguintes nomes: Giovanni, Luis Ricardo, Andrés, Walisson Maia, Abner, Wellington Reis, João Vitor, Luan Dias, Velicka, Dadá e Dinei.

Tudo sobre o jogo

Primeiro tempo

Como de costume neste início de temporada, o Corinthians iniciou a partida pressionado o Água Santa no campo de ataque. A equipe de Tiago Nunes tinha total controle do confronto e pouco a pouco foi criando chances claras para marcar. Não à toa, o gol saiu com menos de dez minutos de bola rolando.

Aos sete, Fagner tabelou com Luan pelo lado direito e cruzou para a grande área. Bem posicionado, Vagner Love ficou com a posse, tentou finalizar de letra, mas acabou dominando a bola para chutar rasteiro e mandar a bola para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, Luan cobrou escanteio fechado e quase anotou um belo gol olímpico. O goleiro Giovanni, no entanto, se esticou todo para evitar o segundo tento alvinegro em Diadema.

Com 19 minutos, Pedro Henrique subiu sozinho na entrada da pequena área após cobrança de falta, mas cabeceou nas mãos do arqueiro rival. Assim como em outros jogos, o Corinthians dominava o confronto e não conseguia colocar a bola para dentro.

Depois deste lance, por sinal, a intensidade da partida diminuiu consideravelmente. Aos 31, o Água Santa conseguiu empatar. Dadá recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Luan Dias, que mandou uma bomba contra a meta alvinegra para igualar o marcador.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com o empate parcial por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Em busca de alcançar a primeira vitória fora de casa na temporada, o técnico Tiago Nunes promoveu uma alteração em sua equipe durante o intervalo: o atacante Everaldo entrou no lugar de Vagner Love, para oferecer uma profundidade maior ao time corinthiano.

Aos oito minutos, Luan cobrou falta rente a linha da grande área e obrigou o goleiro Giovanni a espalmar para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Gil subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para fora, rente a trave direita do arqueiro anfitrião.

Everaldo teve boa chance dez minutos mais tarde, mas mandou para fora. Na sequência, Tiago Nunes realizou a segunda mudança na equipe alvinegra: o atacante Yony González deixou o campo para a entrada do meia-atacante Pedrinho.

Com 25, Luan encontrou Boselli na grande área, que dominou, mas viu a bola escapar antes da finalização. A terceira alteração no Timão veio logo em seguida, com o meia Mateus Vital entrando no lugar de Luan.

Em seguida, Pedrinho deu bom passe para Lucas Piton, que dominou e arriscou de primeira, mandando a bola muito perto do gol adversário. Na recomposição, o volante Camacho parou o contra-ataque do Água Santa com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No apagar das luzes, já nos acréscimos, Robinho tabelou com Dadá, avançou para a grande área e anotou o gol da virada para o Água Santa. Pouca coisa aconteceu depois deste lance e o jogo terminou com vitória do time da casa por 2 a 1.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: