Yony González, ex-jogador do Corinthians

Biografia

Natural de Medellín, na Colômbia, Yony Alexander González Copete já disputou 236 jogos oficiais e balançou as redes em 44 oportunidades durante a carreira. Iniciou sua trajetória profissional no Envigado (COL), em 2013, onde atuou por três temporadas, mas pouco se destacou.

Em seguida, foi negociado com o Junior Barranquilla (COL) e começou a ser mais reconhecido no futebol local. No clube de Barranquilla, por sinal, Yony atuou ao lado do volante Victor Cantillo por aproximadamente dois anos, e integrou o elenco que ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2018.

E foi justamente no torneio sul-americano que o jogador despertou atenção do Fluminense, que o contratou logo no início do ano passado. Pelo time carioca, o colombiano viveu seu melhor momento na carreira: foram 17 gols marcados e nove assistências em 62 partidas disputadas.

Após ter seu contrato encerrado com o Fluminense, Yony foi contratado pelo Benfica, mas nem sequer entrou em campo e retornou ao futebol brasileiro em menos de um mês.

O jogador de 25 anos, então, foi anunciado pelo Corinthians em 11 de fevereiro de 2020. Ele chegou do Benfica, de Portugal, por empréstimo até o meio do ano, quando o clube do Parque São Jorge seria obrigado a exercer a compra definitiva do atacante. Depois do período, porém, o atleta não realizou o mínimo de cinco partidas previstas e foi devolvido ao Benfica.

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Neo Química Arena

    Paulista 2020

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Ituano Ituano

    veja mais
  • Neo Química Arena

    Paulista 2020

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Santo André Santo André

    veja mais
  • Distrital do Inamar

    Paulista 2020

    Corinthians Corinthians 1 versus 2 Água Santa Água Santa

    veja mais
  • Cícero Pompeu de Toledo

    Paulista 2020

    Corinthians Corinthians 0 versus 0 São Paulo São Paulo

    veja mais

Como foi o Yony González jogando no Corinthians?