Meu Timão

Entrar

Boselli mandou uma bola na trave no jogo de ida, no Paraguai, que poderia ter mudado o rumo do confronto

Divulgação/Conmebol

18K 186

Sem arrependimento

Boselli lembra bola na trave contra o Guaraní, mas não lamenta: 'Chutaria do mesmo jeito de novo'

visualizações 18K comentários 186 0

O atacante Mauro Boselli é o artilheiro do Corinthians na temporada e já fala em continuar no clube no ano que vem, mas o começo de 2020 teve um lance marcante que não os gols: a bola na trave contra o Guaraní, no Paraguai, que poderia significar a classificação do clube para a fase seguinte da Pré-Libertadores.

Para o argentino, no entanto, não há o que lamentar a respeito daquela oportunidade. "Não, porque eu creio que fiz o que tinha que fazer. No futebol, dois centímetros muda uma situação. Se tivesse outra situação igual, faria a mesma coisa porque creio que era o certo a se fazer", disse ao Meu Timão o atacante.

Questionado se havia ficado com isso marcado na cabeça, como aconteceu com Vagner Love, que ficou sem dormir por causa de um gol perdido no jogo da volta , na Arena, Boselli justificou seu pensamento.

"Se pega na trave e entra, estaríamos encaminhando uma classificação. É um gol que poderia contar ao final, mas o do Vagner é mais claro porque o 3 a 0 era da classificação. Dificilmente eles fariam dois gols na Arena, do jeito que estávamos jogando. Por isso acho que ele se sentiu pior. Mas o futebol é isso, 10cm para o lado, era gol. Às vezes entra, às vezes não", avaliou.

Leia também:
Ao Meu Timão, Boselli expõe desejo de marcar gols em clássicos e já mira Dérbi no Paulistão
Boselli tem extensão 'engatilhada' e quer ficar no Corinthians até 2021: 'Seria muito lindo'

Para Boselli, agora o mais importante é tirar a parte boa daquele duelo. "Temos que estar tranquilos, porque jogamos como planejamos, ganhamos com um homem a menos e dominamos. Temos que ficar com a parte positiva e não pensar tanto no mal", observou, pedindo foco no futuro.

"Foi muito triste. Fizemos as coisas bem, mas o futebol é resultado. Temos duas opções: ou ficar pensando e lamentando sem progredir, ou virar a página e pensar que temos Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Aprendemos muitas coisas para os próximos mata-matas. É um aprendizado, nos machucou, mas também nos fortaleceu por outro lado", concluiu.

Veja mais em: Mauro Boselli, Libertadores da América e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

186 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop