Meu Timão

Entrar

Para Boselli, a intensidade é mais importante do que a técnica no futebol de hoje

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8.5K 65

Totalmente diferente

Boselli diz que futebol mudou muito em dez anos, elogia Flamengo e quer Corinthians mais dinâmico

visualizações 8.5K comentários 65 0

A máxima de que não se ganha mais "com o nome" no futebol já é bastante batida para quem acompanha o esporte nos últimos anos. Para o atacante Mauro Boselli, aliás, uma das provas disso é a dificuldade que o Corinthians tem encontrado no Campeonato Paulista. Segundo ele, times que ele nem conhecia estão se mostrando páreo duro pela intensidade demonstrada nos jogos.

"Hoje qualquer time, qualquer time mesmo, joga com intensidade. No Paulista, clubes que eu sinceramente, com todo respeito, nem conhecia, igualam o jogo pela intensidade. Em qualidade, os que jogam o Brasileiro têm mais do que eles, mas esses outros times conseguem igualar na intensidade", disse ele ao Meu Timão, lembrando do começo da sua carreira.

"Antes. quando eu jogava no Boca, por exemplo, em 2007, ou no Estudiantes. Não se tinha essa intensidade, havia muita diferença de qualidade, quem fosse melhor, ganhava. Hoje a intensidade está até acima da qualidade. Então cabe a nós tentar equiparar esses pontos para estar à altura de qualquer adversário", avaliou, lembrando de alguns jogos difíceis encontrados até aqui.

Leia também:
Boselli reflete sobre 'incerteza' em meta de gols no Corinthians, mas mantém confiança
Boselli lembra bola na trave contra o Guaraní, mas não lamenta: 'Chutaria do mesmo jeito de novo'
Ao Meu Timão, Boselli expõe desejo de marcar gols em clássicos e já mira Dérbi no Paulistão

"O Mirassol tinha essa combinação, não era só intensidade, era qualidade também. Obviamente a gente estava... era nosso segundo jogo só. Essa foi uma diferença. É normal que a intensidade abaixe e fica complicado. Agora qualquer um corre, qualquer um pressiona, e não se ganha desses times tão facilmente quanto antes", reconheceu.

Flamengo como exemplo, mas vencível

Para Boselli, o Flamengo é hoje o principal time do continente sul-americano. Na sua avaliação, a equipe do técnico Jorge Jesus, contra quem ele jogou pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil do ano passado, ali o que se tem de mais necessário para triunfar no futebol de hoje.

"Eu creio que a principal virtude do Flamengo é que tem um elenco muito grande, muitas variáveis. Que não têm todos os times do Brasil, que em um campeonato mais longo podem tirar vantagem por essa variedade que têm", começou, antes de citar a força corinthiana.

"Com o que a gente vem fazendo no Corinthians esse ano, ainda que haja muitas coisas para melhorar, podemos brigar com qualquer um, sem dúvida. Mas, é claro, hoje em dia o Flamengo é o melhor time do continente, não só do Brasil", observou, explicando o que precisa ser feito para o Timão atingir seu melhor nivel.

"Eu acho que o futebol mudou muito, era muito mais tático, vistoso. Hoje ficou muito dinâmico. Ganha quem for dinâmico e não mais quem joga melhor o futebol. O Flamengo é uma combinação dessas duas coisas, um time dinâmico e que tem muita qualidade. Quem tiver essa combinação fica acima dos outros times. Vamos em busca disso, dessa dinâmica, juventude, frescor, aliada a algumas porções de experiência", concluiu.

Veja mais em: Mauro Boselli.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Gugax
    Gugax 167 #2.722

    Agora vão ficar putinhos porque ele falou a verdade sobre o Flamengo... Se orientem

  • Adilson
    Adilson Heleno #36

    Realmente o que ele disse é a mais pura verdade, agora vai ser difícil o CORINTHIANS igualar as coisas com Michel, Marllon, Richard, Araos, Vital, Everaldo, Davó, Love e Janderson no elenco, e ainda tem o Yony que pelo demonstrado até agora não é lá grande coisa, mas vamos dar um desconto pois estava parado a 6 meses, Janderson também pode evoluir pois é garoto, mas nosso elenco é fraco a diferença dos titulares para os reserva é muito grande na grande maioria das posições, se sair Fagner, Cantillo e Luan por exemplo já caímos uns 50%, então um elenco mais equilibrado é fundamental e não adianta o Andrés trazer de baciada ou do seu amigo Fernando Garcia tem que trazer 2 ou 3 de qualidade onde gastasse menos e tem mais resultados...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (65)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Chega de vacilos...

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Temos que jogar mais bola...

  • Tony
    Tony Costa #568

    Fala tudo isso e entram em campo com aquela vontade, tnc, assistir jogo do Corinthians dá sono. Espero que esse Ederson realmente seja um volante que chegue na área adversária, porque já deu dessas merdas de volantes que tem medo de chegar na frente. Cantillo distribui bem o jogo mas... TEM QUE CHEGAR #$!@%. Camacho é o melhor passador blablabla.. NÃO ADIANTA FICAR PASSANDO A BOLA para o LADO E para o OUTRO. Temos e precisamos de volantes que chegue!

  • Marcos Roberto
    Marcos Roberto #5.640

    Meu amigo aqui é Brasil e Corinthians esses times esperam o ano inteiro pra aparecer e pra aparecer tem que ser contra o Corinthians que é o que dá mais mídia.
    Aqui é diferente da Argentina onde só 2 times dominam a anos

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop