Meu Timão

Entrar

Goleiro Walter defende trabalho de Tiago Nunes no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

19K 184

Ideias diferentes

Walter defende Tiago Nunes e relembra estilo do Corinthians em 2019: 'Passava nervoso todo jogo'

Por Vitor Chicarolli e Tomás Rosolino, no CT Joaquim Grava

visualizações 19K comentários 184 0

Com a suspensão do absoluto Cássio, Walter será o grande responsável pela meta alvinegra nesta quarta-feira, contra o Santo André, na Arena Corinthians, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava nesta terça, o goleiro falou sobre o atual momento do Timão na temporada, mas também defendeu e ressaltou a qualidade de Tiago Nunes.

"Acho que para todos é difícil, até pela Libertadores, acaba vindo no começo do ano. Mas ele é um baita de um treinador tem experiência de sobra, já foi campeão de campeonatos importantíssimos. Acaba com bastante experiência trabalhando. O resultado final não está vindo, mas vamos tentar de tudo para quarta-feira acontecer", ponderou.

Em seguida, o camisa 27 demonstrou certa insatisfação com o estilo de jogo adotado pelo Timão na temporada passada. Com Fábio Carille, vale lembrar, o time paulista era alvo de críticas pelo esquema previsível e pouco ofensivo.

"Futebol não tem paciência, temos que ganhar as partidas. Claro que é um trabalho diferente, as partidas que a gente fez foram lá em cima, posse de bola, finalizações, posse de bola, infiltração. Antes eram dois chutes a gol e saía com o resultado. Eu que to no banco passava nervoso todo jogo. É caminhar. Precisa passar ali, fazer infiltração. conversar. Esperamos que o resultado venha quarta-feira para dar tranquilidade", concluiu.

Por esse momento instável citado por Walter, cabe destacar, a Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, convocou um protesto nesta quarta-feira , que será realizado às 17h no CT - pouco antes da bola rolar para mais uma rodada do torneio estadual.

Com oito pontos em sete partidas disputadas, o Timão amarga a frustrante segunda colocação do Grupo D do Paulistão - mesma pontuação do Bragantino, terceiro colocado. Em 11 confrontos em 2020, os alvinegros conquistaram quatro vitórias, cinco derrotas e dois empates (aproveitamento de 40%).

Veja mais em: Walter, CT Joaquim Grava e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

184 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Sami
    Sami Mansour #1.201

    Exemplo de profissional seria titular em qualquer time no Brasil e até da Europa e nunca reclamou de nada.

  • Felipe
    Felipe Eduardo #1.268

    Olha a gente se preocupa em vários setores do Corinthians no campo mais no gol estamos bem tranquilos

  • Publicidade

  • Todos os comentários (184)

    Joao
    Joao Ribeiro

    Kkkk e continuamos nervosos todo jogo...
    Parem de pensar que tá tudo certo que não está.

  • Anderson
    Anderson Moreira #590

    Walter é monstro sagrado!

  • Gilcimar
    Gilcimar Carmo #2.491

    Não vi critica alguma dele sobre o estilo ou treinador passado, ele apenas disse que esta havendo uma mudança com a intensão de melhorar de uma temporada para outra.
    Que ano passado atacava menos (ou quase nada) porém saia com o resultado.
    Agora está em um processo evolutivo.
    E tem gente querendo colocar ele como ruim ou traíra.

    Aviso aos navegantes, Fabio Carille já esta em outro clube, marcou sua história no Corinthians mais seu ciclo chegou ao fim, quando fala da temporada passada não está desrespeitando o Carille, apenas cita como lição para este ano.

  • Alfredo
    Alfredo Gimenez #2.762

    Agora os idiotas de plantão ficam criticando o Walter por ele falar uma coisa que todo mundo sentia, quando o Corinthians jogava só na defesa, muita raiva. Ficam falando que ele estava criticando o Carille pelo sistema de jogo...mas quem é que não reclamava? A gora vem o baba ovo do Zinho criticar o Walter? Vá comer bosque seu #$!@%.

    O Carille foi muito importante naquele momento... Mas chegou a hora de dar um pouco de espetáculo para a nossa torcida, mesmo que isso nos custe um pouco no começo do processo.

    Garanto que na hora que o time se ajustar vai dar gosto comer porquinho com farofa, peixinho com pirão e o outro da forma que elas mais gostam...metendo gols.

    Vai, Corinthians!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop