Meu Timão

Entrar

Gabriel quer melhora de todos os setores para o Corinthians avançar no Paulistão

Daniel Augusto Jr./ AG. Corinthians

1.0K 19

Evolução = resultados

Por 'matemática simples', Gabriel cobra evolução geral do Corinthians para buscar o tetra

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.0K comentários 19 0

Os resultados do Corinthians neste início de temporada não agradam a torcida nem os jogadores. Em 12 partidas, a equipe alvinegra venceu apenas quatro e acabou derrotada em cinco oportunidades. Esse retrospecto negativo tem a ver com o desempenho ruim do ataque, que só fez 15 gols, e da defesa, que já tomou 13.

Por conta disso, o volante Gabriel cobrou uma evolução geral do time comandado por Tiago Nunes, que vem de empate por 1 a 1 com o Santo André, na Arena.

"Chega de tomar gol, lógico, não só não tomar, mas na frente tentar fazer. O jogo é assim, temos que tomar menos e fazer mais para poder vencer. É a matemática fácil de ser feita, o caminho. A gente tenta fazer o melhor, mas faltam detalhes que em início de temporada estamos pecando. Mas estamos perto de chegar no ideal para virem os resultados. A performance é boa, mas faltam resultados, futebol é resultado, ele que vai nos classificar e dar títulos. Vamos trabalhar para buscar o resultado a todo instante", pontuou, em coletiva concedida nesta sexta-feira.

Leia também:
Gabriel sobre uma queda do Corinthians antes do mata-mata: 'Não passa na cabeça, seria uma tragédia'
Corinthians faz o último treino antes de folga dupla; três jogadores não vão a campo

Por sua posição em campo, porém, Gabriel deu mais atenção aos fatores decisivos. Além do enorme espaço que tem dado na maioria dos jogos, o Timão também sofre com a bola aérea dos adversários - foi assim o gol do Santo André em Itaquera.

"Esse jogo tomamos um gol de bola parada, que é um detalhe do jogo que faz diferença, tanto bola parada defensiva como ofensiva. Alguns posicionamentos em campo de fechar espaço, não deixar o adversário com tanta liberdade para jogar, é um detalhe de posicionamento, para se não roubar a bola ao menos atrapalhar o adversários. Coisas a melhorar para não tomar gols e na frente conferir para dentro da rede e poder vencer", explicou.

"Estamos numa colocação que não é digna de Corinthians, temos que trabalhar para mudar isso. Junto com a comissão técnica, vamos encontrar esse ideal o mais rápido possível para arrancar, classificar e no mata-mata nossa força é muito forte. Somos o atual tricampeão, então, vamos buscar esse tetra ainda com força e trabalho. Nosso primeiro passo é classificação, depois pensar no título", concluiu.

Na mesma entrevista, cabe destacar, Gabriel ressaltou sua preocupação com a fase alvinegra no Paulistão. Com risco de terminar a rodada na lanterna do Grupo, o volante classificou uma eventual eliminação como tragédia.

Veja mais em: Gabriel e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop