Meu Timão

Entrar

Torcedora eternizou paixão pelo Corinthians na pele

Divulgação/Corinthians

860 13

Na pele

Corinthians conta história de torcedora que tatuou escudo do clube aos 80 anos

Por Meu Timão

visualizações 860 comentários 13 0

Não faltam histórias de torcedores alvinegros para justificar as músicas sobre loucura e amor pelo Corinthians. E nesta quarta-feira, o site oficial do clube trouxe mais um exemplo disso a público. Trata-se de uma torcedora de 80 anos que resolveu fazer o escudo do Timão como sua primeira tatuagem.

Quem eternizou a paixão na pele foi Maria Helena dos Reis, mãe de uma família de corinthianos e apaixonada pelo Corinthians há mais de 40 anos.

"O meu marido escutava os jogos pelo rádio, quando estávamos em casa, e eu o acompanhava. E acabei pegando gosto de acompanhar. Às vezes até parava o que estava fazendo para acompanhar", lembra.

O de 1990 (Campeonato Brasileiro), foi o ano em que eu mais acompanhei o Corinthians. E naquele ano até fui ao estádio assistir a um jogo contra o União São João”, completa a torcedora, que sonha em conhecer a Arena - que teve sua construção como motivo de maior comemoração como torcedora.

Leia também: Com camisa do Ronaldo, torcedor se infiltrou na La Bombonera para realizar sonho de ver o Timão

Com toda essa paixão, resolveu eternizar o amor pelo clube na pele após uma experiência temporária anos atrás. Agora com o Corinthians na pele, Dona Maria ganhou um novo nome nas ruas de sua cidade, Araras, há 180 quilômetros da capital de São Paulo.

“Uma vez quando estava na praia fiz a tatuagem (de Henna) com um homem que fez para vários torcedores de times diferentes. Fiquei na praia, suei, e quando voltei para o nosso apartamento ela já saiu toda. O pessoal até queria bater no rapaz. Por isso que eu quis fazer uma de verdade desta vez”, conta.

Quando vou à loja, as pessoas falam: ‘A corinthiana está chegando aí’. O meu nome agora é ‘Corinthiana’ lá na cidade”, conclui.

Neto da alvinegra fanática, Danilo Morais resumiu a paixão dela pelo Corinthians nos dias de hoje, sempre tentando saber o que acontece com o clube.

“Ela acompanha pela gente, mesmo quando não assiste aos jogos está sempre perguntando dos resultados. A vida toda ela usou camisetas, bonés, e sempre presenteava a gente com artigos do Corinthians. Sempre foi muito corinthiana”, finalizou.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop