Meu Timão

Entrar

Meio-campista do Corinthians foi titular e teve boa atuação; Tamires entrou no gim

Daniela Porcelli/CBF

920 13

Vacilo

Com Andressinha titular, Brasil abre vantagem sobre o Canadá, mas leva empate no fim

Por Meu Timão

visualizações 920 comentários 13 0

O Brasil jogou na tarde desta terça-feira a sua última partida pelo Torneio Internacional da França, uma das últimas preparações para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Diante do Canadá e com a corinthiana Andressinha titular, a Seleção chegou a abrir 2 a 0, mas viu as adversárias empatarem o marcador no segundo tempo. Tamires entrou nos minutos finais.

A Seleção saiu na frente em boa tabela de Marta com Bia Zaneratto. A camisa 10 nacional ganhou disputa com a zagueira e chutou cruzado, sem chances de defesa para a goleira. O segundo veio pouco depois, quando Jucinara cruzou, a zaga afastou mal e Ludmilla aproveitou confusão para empurrar à rede.

O Canadá diminuiu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Prince ganhou disputa com Jucinara e cruzou rasteiro para Patterson finalizar ao gol brasileiro. Logo depois, Jucinara foi expulsa ao cometer falta na entrada da área, deixando o Brasil aberto para o empate canadense, com Beckie.

O duelo fechou a participação do Brasil no Torneio Internacional da França, em Calais, norte do país europeu. A equipe já havia empatado por 0 a 0 com Holanda, na estreia, e perdido por 1 a 0 para as donas da casa, justamente as responsáveis pela eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2019.

Leia também:
Com jogadoras do Corinthians de titulares, Brasil perde para França em Torneio Internacional
Com Andressinha, Brasil joga bem, mas fica no empate com a Holanda na estreia do Torneio da França
Defensora do Corinthians tem lesão diagnosticada e desfalca Seleção Brasileira na França

Depois de ser titular no final de semana, Andressinha foi mantida na equipe para o embate desta terça, participando bastante da construção das jogadas e auxiliando o time de Pia Sundhage na saída de bola. Ela já havia entrado no decorrer da estreia, contra as holandesas.

Tamires, que foi titular contra as francesas, não foi aproveitada na estreia e acabou entrando na metade final do segundo tempo diante das canadenses. O problema para a corinthiana foi que Jucinara levou o cartão vermelho ao fazer falta na entrada da área, deixando o time em campo com um a menos.

Dessa forma, Tamires entrou justamente na vaga de Andressinha para recompor a lateral. Em meio à pressão adversária, porém, foi praticamente impossível evitar que Beckie deixasse tudo igual no placar.

As duas agora voltam ao Corinthians para reforçar a equipe de Arthur Elias na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Timão é na segunda-feira, diante da Ferroviária, no Parque São Jorge.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop